no Espaço Fêmea Fábrica

Mostra do artista visual Eduardo Salzane fica em cartaz mais uma semana

Exposição "Poesia do movimento mecânico" poderá ser visitada de segunda a sábado das 15h às 20h

Aline Guevara
27/05/2022 às 10:16.
Atualizado em 27/05/2022 às 10:16
Eduardo Salzane exibe seu trabalho que convida para a interação com o movimento (Noelly Castro)

Eduardo Salzane exibe seu trabalho que convida para a interação com o movimento (Noelly Castro)

A exposição "A Poesia do Movimento Mecânico", do artista visual e palhaço Eduardo Salzane, fica em cartaz no Espaço Fêmea Fábrica até a próxima sexta-feira, 3 de junho. A mostra gratuita exibe nove autômatos interativos desenvolvidos em madeira e poderá ser visitada de segunda a sábado das 15h às 20h. Esta seleção foi feita pela curadora Caroline Holanda que, em sintonia com o artista, separou as peças a partir do portfólio de mais de 200. "O trabalho do Eduardo Salzane opera nessa zona, que entendo como poesia, no sentido da potencialidade em provocar sensações, ao passo que pode construir acessos reflexivos ou narrativos no espectador", avalia a curadora.

A mostra, segundo Eduardo, nasceu a partir de um antigo desejo: levar ao espectador as sensações possíveis da interação com o movimento. E a exposição é um convite a interagir com as obras vivas, entre as quais se destacam uma escada que tenta se equilibrar e um par de asas que funciona a depender da ação do público.

A exposição será seguida de duas oficinas ministradas pelo artista visual: uma em Campinas, no dia 4 de junho no mesmo espaço da mostra, das 14h às 17h, e outra em Limeira, em 2 de julho, das 14h às 17h, no Oposta Espaço Inventivo. Elas têm o objetivo de promover o conhecimento básico de mecânica para a construção de trabalhos com movimento. "Durante a aula prática, com duração de três horas, os alunos conhecerão um pouco das possibilidades mecânicas e construirão um pequeno autômato usando materiais e ferramentas simples", destaca o artista. Os interessados devem agendar um horário com o artista ([email protected]) ou no próprio espaço (@femeafabrica).

PROGRAME-SE 

Exposição "Poesia do movimento mecânico", de Eduardo Salzane 

Quando: Até 03/06, com visitas de segunda a sábado das 15h às 20h 

Onde: Espaço Fêmea Fábrica - Rua Luzitana, 1769, Centro 

Entrada franca

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por