Considerada a maior especialista na obra de William Shakespeare no Brasil, morreu no Hospital Samaritano, Zona Sul do Rio; as causas da morte não foram divulgadas
A crítica e tradutora teatral Barbara Heliodora, considerada a maior especialista na obra de William Shakespeare no Brasil, morreu na manhã desta sexta-feira (10) aos 91 anos ( Divulgação)
A crítica e tradutora teatral Barbara Heliodora, considerada a maior especialista na obra de William Shakespeare no Brasil, morreu na manhã desta sexta-feira (10) aos 91 anos no Hospital Samaritano, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela estava internada desde março. Em novembro ela recebeu alta do hospital depois de tratar de uma pneumonia. A causa da morte ainda não foi divulgada. Filha da poetisa Anna Amélia Carneiro de Mendonça e do historiador Marcos Carneiro de Mendonça, Barbara nasceu em 29 de agosto de 1923, no Rio de Janeiro. A paixão por Shakespeare começou aos 12 anos, depois de ganhar o primeiro volume das obras completas do dramaturgo inglês. Ela costumava dizer que Shakespeare foi um grande e bom amigo ao longo dos anos.