BONECAS

Monster High, as monstrinhas de sucesso

O mundo da fantasia foi invadido pelas bonecas da linha Monster High

Kátia Camargo
katia.camargo@rac.com.br
04/03/2013 às 00:23.
Atualizado em 26/04/2022 às 02:29

Coleção de bonecas Monster High (Divulgação)

Esqueça o tempo em que as meninas só se ligavam em fadas e princesas. Agora, o mundo da fantasia foi invadido pelas bonecas da linha Monster High. Elas são inspiradas no desenho animado de mesmo nome, exibido pelo SBT e pelo Cartoon Network.

Produzidas pela Mattel, essas bonecas podem custar até R$ 180,00. São filhas de personagens das histórias de terror, e tem nomes curiosos, como a Frankie, filha do Frankenstein, Draculaura, herdeira do Drácula, Cleo de Nile, filha da Múmia, Clawdeen Wolf, descendente do Lobisomem, e a zumbi Ghoulia Yelps. O sucesso é tanto que algumas chegam a faltar nas prateleiras, como a Draculaura e Frankie.

Parte da explicação para o sucesso da coleção é a mensagem que o desenho passa: pequenas diferenças tornam cada pessoa única, e isso deve ser valorizado. Cada uma das bonecas tem personalidade marcante. E as roupas seguem o temperamento das personagens: nada muito romântico, feminino ou delicado.

Entre meninas de 8 a 12 anos, as Monster High são quase uma unanimidade. Quando se juntam para brincar, Guilia Bordignon, de 10 anos, vira Clawdeen, Lívia Secco Camargo, também de 10 anos, é a Draculara, Isabela Solovjova, 12 anos, e Letícia Travaglia, 9 anos, se transformam em Cleo de Nile, e Beatrice de Moraes, 10 anos, é a Frank. “Eu gosto da Cleo, pois ela foge das bonecas perfeitas que são sempre certinhas”, diz Isabela. “Elas são inteligentes, além de bem estilosas”, diz Letícia.

Giulia conta que, além das bonecas, tem mochila e roupas sobre o tema. “Eu acho muito legal a mistura do monstro com o humano”, conta Giulia. Para Lívia, a Draculaura é a mais linda. “Adoro o jeito que a Draculaura se veste. Além disso, ela adora rir e é amiga de todo mundo”, conta Lívia, que comemorou o aniversário de 10 anos com o tema das Monster High.

As monstrinhas estampam ainda capas de caderno e estojos, e viraram revista, livro, DVD, álbum de figurinhas e estiveram entre os itens mais vendidos nas papelarias na volta às aulas. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por