Cantora vai estrear com o show “O Mar Serenou” em Campinas; apresentação faz parte do novo álbum da artista que já está disponível no YouTube
Maíra Rodrigues apresentará várias músicas que ficaram marcadas na voz de Clara Nunes, cantora que a inspirou e que é sua referência (Divulgação)
A cantora campineira Maíra Rodrigues faz no sábado (9) um show em homenagem a Clara Nunes. A apresentação acontece na Rabeca Cultural, a partir das 20h. O show “O Mar Serenou” é a pré-turnê do novo álbum audiovisual da artista, intitulado “Clara Luz ao vivo – Maíra Rodrigues canta Clara Nunes”. O disco foi lançado no YouTube em 3 de março e está disponível no perfil da cantora.
“Estou trabalhando no projeto desse álbum audiovisual desde 2023. É um EP curto, com seis músicas da Clara. Mas vamos trazer para o show outras canções que ficaram marcadas na voz dela e algumas composições minhas”, explica Maíra. O show, explica, tem uma proposta intimista. “Vai ser diferente do show de lançamento do álbum, que faremos com a banda completa. Aqui vai ser voz e dois violões”.
Na Rabeca, a cantora será acompanhada por dois músicos, seu parceiro, guitarrista, violonista e arranjador Marcus Teixeira e também pelo violonista italiano Beppe Fornarolli.
Maíra nasceu em Campinas e atualmente mora em São Paulo. Em 2022, lançou seu primeiro álbum inédito e autoral “Juntos”, ao lado de Roberto Menescal, um dos fundadores da Bossa Nova, e também de Marcus Teixeira. O disco conta ainda com a participação de Fátima Guedes.
Clara Nunes foi a grande influência musical de Maíra desde muito nova e mesmo nas suas composições autorais, há um pouco do que a cantora mineira despertou nela como artista. “Minha inspiração vem também de Clara Nunes, a primeira cantora que escutei na vida e minha grande referência”, completa. Depois de “Juntos”, a campineira decidiu que o novo trabalho tinha que ser em homenagem a esta que a inspirou. Além do arranjo de Marcus, “Clara Luz” também tem produção artística de Swami Junior.
Marcus Teixeira é guitarrista e violonista natural do Rio de Janeiro. Atua como docente da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) e já acompanhou ícones da música brasileira e internacional, tais como Gal Costa (com quem trabalhou por quase 10 anos e gravou sete discos e DVDs), Rosa Passos, Leny Andrade, Eliane Elias (com ela, ganhou dois Grammys, em 2016 e 2017), Emílio Santiago, Maria Rita (com quem ganhou um Grammy em 2004), Maria Schneider, Flávio Venturini, Zélia Duncan, entre outros.
Já Beppe Fornarolli é de Milão e já se apresentou na Itália com nomes como Vinicio Capossela e Teresa de Sio, e no Brasil com Célia, Verônica Sabino, Fernando Brant e outros. Recentemente, participou da gravação de um álbum com a cantora italiana Barbara Casini, que teve ainda a participação de Chico Buarque, Toninho Horta e Francis Hime.
PROGRAME-SE
Show “O Mar Serenou”, de Maíra Rodrigues
Quando: sábado, às 20h
Onde: Rabeca Cultural - Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas
Informações: (19) 99720-6186
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.