PROGRAME-SE

Madrigal In Casa celebra 40 anos com minitemporada gratuita

O coral campineiro independente e premiado se apresenta neste domingo em Barão Geraldo para celebrar a boa música vocal

Cibele Vieira/ [email protected]
02/12/2023 às 18:15.
Atualizado em 02/12/2023 às 18:15
O componentes do premiado coral Madrigal In Casa já estão preparados para a apresentação de hoje em Barão Geraldo: canções conhecidas e peças recentes no repertório (Divulgação)

O componentes do premiado coral Madrigal In Casa já estão preparados para a apresentação de hoje em Barão Geraldo: canções conhecidas e peças recentes no repertório (Divulgação)

Nascido em Campinas em 1983 como um grupo coral independente e amador, o Madrigal In Casa foi muito além do canto. Com 40 anos de atividade ininterrupta, continua dirigido por sua fundadora, Beatriz Dokkedal, que mantém um trabalho caracterizado pela constante pesquisa. Com intensa participação (e conquista de prêmios) em encontros e festivais, o grupo já gravou três CDs e fará duas apresentações gratuitas em Campinas na minitemporada de aniversário. A primeira será neste domingo, 3, às 19h, na Igreja Santa Isabel, em Barão Geraldo, e a segunda no dia 17 (também domingo), às 19h30, na Igreja do Divino Salvador, no Cambuí.

Os locais escolhidos para as apresentações oferecem boa acústica e os concertos serão realizados sob a direção de Beatriz Dokkedal, que selecionou um repertório com peças recentes e canções já conhecidas. Entre os novos destaques estão algumas composições e arranjos de membros do coral. Entre elas "Tokenã", uma canção de ninar guarani, adaptada por Jorge Moreira, e "Íris", com música e letra do mesmo compositor. Também integra o repertório a música "Maresia", do maestro Adriano Dias, com arranjo de Marcus Vinícius e "Arrumação", de Elomar Figueira Mello, com arranjo de Henrique Cantalogo, um ex-integrante do grupo.

O Madrigal In Casa promove concertos conjuntos com outros grupos e faz apresentações regulares, além de participar de festivais e concursos. Na época de criação, o grupo era integrado principalmente por alunos dos vários cursos da Unicamp, onde Beatriz Dokkedal se formou. Hoje seus cantores são profissionais e estudantes de várias áreas, que se reúnem graças a sua paixão pela música vocal. O repertório do grupo, como o da maior parte de seus contemporâneos, sempre foi bastante abrangente: música erudita de várias épocas, jazz, música pop, música popular brasileira e música indígena.

Entre outros resultados relevantes, o grupo conquistou o primeiro lugar no Mapa Cultural Paulista (1997, 2005 e 2006). Entre 2014 e 2015 iniciou um projeto de preparação e execução de arranjos e composições de seus membros, além de resgatar arranjos e composições já executados anteriormente e em 2018 passou a disponibilizar seu trabalho nas plataformas digitais.

PROGRAME-SE

Apresentações de 40 anos do coral Madrigal In Casa

Quando: domingo, 3/12, às 19h

Onde: Igreja de Santa Isabel - Rua Benedito Alves Aranha, 226, Barão Geraldo

Quando: domingo, 17/12, às 19h30

Onde: Igreja do Divino Salvador - Av. Júlio de Mesquita, 126, Cambuí

Entrada Gratuita

Informações: Instagram @madrigalincasa

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por