Hip-Hop

Levi's lança coleção de inverno 2018

Marca comemora ainda os 145 anos da Levi?s 501®, o modelo mais icônico, tradicional e inovador da história do jeanswear mundial. O aniversário resultou em um projeto cultural que será realizado nos próximos dias 11, 12, 18 e 20 de maio na Casa de Francisca, em São Paulo

Correio.com
11/05/2018 às 16:04.
Atualizado em 28/04/2022 às 08:26
     (Divulgação)

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O som do hip-hop dos anos 80, incorporado por rappers como N.W.A. e Public Enemy, revolucionou e lançou as bases para os rappers dos anos 90, de Wu-Tang Clan a Naughty by Nature, e com a música veio uma estética e um estilo que ainda hoje influenciam. Usando inspiração das ruas de L.A às avenidas do Brooklyn, o hip-hop foi pioneiro em um look que ainda atrai as gerações passadas e presentes. E para o inverno 2018, a Levi's® está fazendo exatamente isso, inspirando-se na fase mais incrível do hip-hop, na era dos b-boys e das material girls e usando cores brilhantes e estampas selvagens para trazer a última versão do denim. A vibe da Festa de Rua é o clima desta temporada, seja você mais Tupac ou Biggie em seus gostos musicais. O que importa aqui é o estilo destemido, arrojado e brilhante dos anos 80 e 90. Para o lançamento oficial da nova coleção da marca, a Levi´s do Iguatemi Campinas convidou um seleto grupo de influenciadores e jornalistas. Os 26 convidados foram recebidos para um almoço no restaurante Coco Bambu, onde puderam conferir uma bela apresentação comandada pela gerente de marketing da marca, Marina Kadooka, e na sequência visitaram a loja instalada no primeiro piso do shopping. A reportagem do Correio Popular esteve entre os convidados para conferir as novidades, que estão incríveis e cheias de diversidade. Além de mostrar calças, blusas, jaquetas e até mesmo acessórios como bonés, Marina fez uma ampla explanação sobre a história da Levi´s e exibiu diversos vídeos que mostram bem o estilo da empresa, marcado pela diversidade. O encontro também teve como anfitriãs a empresária Michelle Barbosa, uma das donas da Levi´s do Iguatemi, e Laís Sonoda, gerente de marketing da franqueada Levi´s no shopping e em diversas outras cidades. "Há uma nova influência streetwear com um impacto gigante na moda. Um senso palpável de uma nova guarda, uma nova geração no centro da cultura - impulsionando a moda e a música. Nesta temporada, olhamos para o início do streetwear em Nova York e no Bronx, os primeiros tempos do hip-hop, da street fashion e do culto às marcas, e essa coleção traz um ritmo retrô dos anos 80/90", afirma Jonathan Cheung, diretor criativo da Levi's® global. Dos Jeans 501®, 502 ™ Taper, SilverTab®, Sta-Prest® à nova Coleção Baggy, a Levi's® tem todas as opções de estilo para esta temporada. Coleção Masculina O estilo masculino vai se destacar com denim desbotado e várias influências havaianas das subculturas do surf, skate e punk. Camisetas de algodão Supima com a marca, estampas do pôr do sol e listrado nas mais macias camisetas com pegada vintage. Cores e estampas trazem o espírito jovem à crescente família 501, e estilos e tecidos active-wear mantém o crescimento no setor performance da Levi's®. A coleção celebrará os logos do sportswear, de bonés a moletons brancos e meias. Tecidos clássicos ficam mais confortáveis com stretch e o denim fica mais selvagem com sobretingimento preto, peças destroyed e lavagens rústicas inspiradas em lavagens caseiras. Coleção Feminina O estilo feminino tem varias estampas florais coloridas da primavera, e detalhes bordados oferecem uma sensação feminina sutil. O clima da Festa de Rua tem uma vibe dos anos 90, e a linha de jeans skinny aparece em cores frescas da primavera - além da adição do novo 720 High Rise Super Skinny! As camisetas, regatas e shorts são itens básicos dos festivais, e o mile high short, a camiseta estampada e o macaquinho elegante vão ajudar o consumidor a se destacar na multidão.   Tapered Fits O fit tapered - moderno, versátil, fácil de usar e comprovadamente ideal para todos os tipos de corpo. Nesta temporada, o fit tapered ganhou uma atualização e está agora disponível em tecido Warp Stretch para maior conforto. A linha de fits tapered está disponível em vários estilos, como o 502™ Regular, um jeans clássico tapered um pouco mais largo na coxa, enquanto o 512™ Slim Taper é tudo o que ele gosta no 511™ Slim, mas com um fit mais justo nas pernas. Para os rapazes que buscam um look sob medida mais solto no bumbum e na coxa, a Levi's® continua a trabalhar no bestseller 541™ Athletic Fit. E para os devotos do 501®, o 501® T tem a alma do 501® Original, mas com uma perna tapered para um acabamento moderno.   SilverTab® Um jeans oversized e uma camiseta simbolizam a atitude e estilo descontraídos dos anos 90, e neste verão, a Levi's® está relançando a SilverTab®, uma linha de streetwear experimental que atende a obsessão popular pelos anos 90. A coleção inclui camisetas estampadas e windbreakers listrados e oversized em malha para aquele look street-style autêntico dos anos 90. A Nova Coleção Baggy Para o verão 2018, a Levi's® está trazendo de volta os muito amados anti-fits dos anos 90 com peças oversized em denim macio e lavado, com detalhes atuais. A coleção baggy terá oito estilos diferentes, cada um oferecendo seu próprio toque sexy e streetwear. Disponível para o público masculino e feminino, os produtos chegam do passado com toques atuais e modernos, deixando o look do cliente sexy e despojado. Sta-Prest® Nesta temporada, a Levi's® reintroduziu o Sta-Prest em três estilos: o 511®™ Chino, o 502™ Regular Taper Chino e o Cropped Wide Leg Chino. Em 1964, a Levi's® inventou o processo para criar um vinco permanente e marcado em calças não-denim, e esses fits hoje são 100% atuais. Um clássico remasterizado, cada estilo do Sta-Prest está disponível em uma tintura de linha tipo denim 3x1, sarja stretch ou denim Sta-Prest 3x1. Sobre a Levi’s® A Levi’s® traduz o estilo americano clássico e despojado. Desde sua invenção por Levi Strauss & Co.,em 1873, o jeans Levi’s® tornou-se a roupa mais reconhecida e imitada no mundo – capturando a imaginação e a fidelidade das pessoas por várias gerações. Hoje, o portfólio da Levi’s® continua a evoluir através de um pioneirismo persistente e um espírito inovador sem paralelo na indústria de vestuário. A linha líder de jeans e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas do mundo inteiro expressem seu estilo pessoal. Para mais informações sobre a Levi’s®, seus produtos e lojas, visite: levi.com.br Levi's 501® completa 145 anos com festa em SP Música consciente com moda de qualidade é a união de sucesso escolhida pela Levi’s® para comemorar os 145 anos da Levi’s 501®, o modelo mais icônico, tradicional e inovador da história do jeanswear mundial. O aniversário resultou em um projeto cultural que será realizado nos próximos dias 11, 12, 18 e 20 de maio na Casa de Francisca, em São Paulo, e chegará ao Rio de Janeiro em setembro. Batizada Geração 501®, a iniciativa selecionou cantores de peso do universo independente, como As Bahias e a Cozinha Mineira, Filipe Catto, Felipe Cordeiro, Fióti com Drink Barbosa e Karol Conká, para soltar a voz em shows gratuitos que ocorrerão no espaço, cada um trazendo discursos empoderados e politizados. “Nós acreditamos na música como um grande catalisador. Ela reúne, agrega, inclui. Fala abertamente de amor, política, diversidade, comunidades, política e comportamento. Só a música consegue unir pessoas de diferentes idades, localidades, condições sociais e ideologias em um mesmo espaço. E por apostar na música como elo de inclusão, criamos esse projeto aberto ao público para debater, ouvir, falar e, claro, comemorar os 145 anos da Levi’s® 501®”, comentou Marina Kadooka, gerente de marketing da Levi’s®. A marca é a que mais aposta no cenário independente nacional e sempre organiza os seus eventos com a preocupação de levar uma experiência de qualidade para o público pensando em locais físicos que são pontos turísticos pouco visitados, como é o caso da Casa de Francisca, que é um palacete da década de 20. O Geração 501® é uma forma de celebrar a confecção do icônico jeans 501. O modelo foi criado no dia 20 de maio de 1873 e desde então mudou a história da moda mundial. “Foi um produto desenvolvido para ser o uniforme do progresso. A ideia era a roupa de trabalho dos mineradores e desde então foram feitas alterações na peça para que se tornasse algo atemporal. De vestir trabalhadores até presidentes e celebridades foi o grande legado que ele deixou. Além disso, continua a ser utilizado pelos jovens. Realmente passou de uma geração para outra como um ícone”, explicou Marina. Da mesma forma que este modelo quebrou paradigmas, o evento a ser realizado neste final de semana segue os passos deste design revolucionário trazendo assuntos e debates relevantes para a sociedade. Além de momentos deliciosos de entretenimento, a grife resolveu fazer ainda mais pelos seus clientes e trazer debates conscientes sobre diversos temas que estão nos holofotes na sociedade brasileira, provando que cultura não é somente diversão. A Levi’s® abriu um espaço na lista de atrações para contar histórias verdadeiras e transformadoras, refletindo no evento tudo o que a sociedade moderna pensa e deseja no universo da representatividade, do respeito e de outras causas sociais. As discussões ocorrerão entre os pockets shows da nova geração e falarão sobre identidade de gênero, orientação sexual e liberdade de expressão, no dia 11; direitos igualitários, no dia 12; e o uso dos espaços públicos, no dia 18. “Nós falamos muito de temas que são muito pertinentes neste momento. Atualmente, o público gosta de saber os bastidores das empresas e como a Levi’s teve muitas iniciativas revolucionárias em outras décadas, nós estamos apenas celebrando aquilo que já representamos. Fomos uma das primeiras companhias a contratar sem diferenciação de raças ou gênero e também falamos sobre o vírus HIV, que era um grande tabu, antes mesmo dele ter um nome. Temos a iniciativa, novamente, de trazer para o debate discursos atuais instigando a reflexão”, informou. O projeto Geração 501® é muito mais voltado para o posicionamento da marca e a um movimento, o que diferencia o evento de outros que a empresa já realizou como a Casa Levi’s®.A seleção das atrações foi feita a partir da observação das bandas que estão se destacando no cenário musical nacional e foram apontadas por grandes empresas como conjuntos relevantes no mercado. “Todo o line-up foi pensado com muito carinho para que os artistas fossem embaixadores das causas que estamos trazendo. Além disso, também criamos um movimento com influenciadores que possuem um posicionamento claro para participar. Queremos incentivar um pensamento e um movimento”, afirmou. O projeto Geração 501®, por exemplo, conta com o show de dois grupos por dia que foram selecionados pelo Lab Fantasma, na terceira edição do Original’s Studio, como 2DE1, Abstrato+LadoB, Cigana, Danilo Moralles, Danna Lisboa, Desa Pauline, Helen Nzinga e Thiago El Niño. Ao final de cada noite, artistas de renome irão subir no palco da Casa de Francisca para fechar com chave de ouro como Linn da Quebrada, As Bahias e a Cozinha Mineira e Francisco el Hombre. Na noite do dia 20 de maio, o encerramento do projeto contará com as vozes de Filipe Catto, Rico Dalasam com Danna Lisboa, Felipe Cordeiro, Fióti com Drik Barbosa e Karol Conká. Veja mais em: instagram.com/levisbrasil facebook.com/levis(br) twitter.com/levis_br

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