As inovações musicais do artista emergente de Campinas serão apresentadas em show amanhã, quando ele mostra sua expressão autoral e experimental
‘Saudoso Amarais’ reflete a jornada de Leandro Serizo que, autodidata, aprendeu música aos 8 anos e, depois, cursou Música e Canto Popular na Unicamp (Nina Pires)
Acompanhado por banda de ampla instrumentação, Leandro Serizo faz um show de 90 minutos amanhã (dia 12), no Sesc Campinas, onde apresenta seu álbum de estreia, chamado "Saudoso Amarais". A obra é um convite para uma jornada sonora baseada na fusão de gêneros, incorporando influências da MPB, jazz, rock progressivo, world music e sons árabes e latino-americanos. O artista leva ao palco uma apresentação que alia música, dança e performance, conduzindo o público às raízes de suas inovações musicais.
"Saudoso Amarais é a poética de um jovem na periferia da metrópole interiorana, um convite a um olhar existencial, de contemplação e observação, conexões com o território e o mundo ao seu redor, espaços político-sociais e sua atmosfera de descobrimento", diz o músico, cantor, acordeonista e percussionista.
O show que chega ao Sesc Campinas conta com uma equipe de jovens artistas, incluindo Layla no steel drum, voz e percussões; Luisa Ramos nos backing vocals; Granadeiro Guimarães nas guitarras; Quico Dramma na bateria; Thales Hashiguti no violino e voz; Pedro Rossi nas percussões, e Guto Nascimento no baixo. Participam também as dançarinas Maria Cabral e Zalla, que enriquecem o enredo performático da apresentação.
Leandro é um músico polivalente, que atua como educador, cantor, acordeonista, percussionista, compositor, arranjador, produtor e diretor musical. Campineiro, estuda música de maneira autodidata desde os 8 anos e, aproveitando as oportunidades de aprendizado em projetos sociais, cursou Música e Canto Popular pela Unicamp.
"Saudoso Amarais" reflete a própria jornada de Serizo, com composições que datam desde sua adolescência — quando vivia na região dos Amarais (bairro Santa Monica), em Campinas —e recriadas a partir da formação acadêmica em música e suas experiências com diversas linguagens musicais.
"Essas músicas são um reflexo de minhas experiências. Minha paixão por astronomia, filosofia, matemática e história me inspirou a criar canções que exploram temas existenciais e observações pessoais, oferecendo uma perspectiva singular sobre o universo, tempo, território e sonhos", conta. O álbum homônimo, contemplado pelo edital FICC (Fundo de Investimentos Culturais de Campinas) foi lançado no ano passado.
O Teatro do Sesc Campinas fica na Rua Dom José I, 270/333, bairro Bonfim.Mais informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento Digital do Sesc, fone (19) 3737 1500, ou Instagram: @sescspcampinas @leandroserizo
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram