Com fóruns interativos de discussão sobre equidade nas políticas públicas, das 8h às 12h, e programação cultural e recreativa gratuita ao longo do dia, até às 22h
Evento acontece na Estação Cultura neste sábado, 03 de maio (Arquivo PMC)
A Estação Cultura, em Campinas, será palco, neste sábado (03), da Jornada Lélia Gonzales, com fóruns interativos de discussão sobre equidade nas políticas públicas, das 8h às 12h, e programação cultural e recreativa gratuita ao longo do dia, até às 22h. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.
As inscrições para participar dos fóruns já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/ndzSmYGAQJs5EQa5A. Os temas abordados serão:
De acordo com Eliane Jocelaine Pereira, secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, a Jornada representa uma oportunidade para fortalecer a cultura de respeito, representatividade e transformação no serviço público."A Jornada representa uma oportunidade para fortalecer a cultura de respeito, representatividade e transformação no serviço público. Será um momento de debates e também de muita cultura. Participem!", convidou a secretária.
JORNADA
As atividades da Jornada teveram início em 24 de março e seguirão até setembro, com programação variada, que inclui palestras com nomes significativos nas discussões sobre equidade de gênero e raça.
Entre os convidados estão a professora Cida Bento (Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades - CEERT); Tadeu Kaçula,sociólogo, sambista e curador; Taina Silva Santos, pesquisadora; Luiza Mandela, professora e referência em educação antirracista; e juíza Flávia Martins de Carvalho;
A agenda também contempla cursos, como “Letramento Racial” (EaD), com a professora Luiza Mandela, e “Atuação em comissão de heteroidentificação nos concursos públicos”, ministrado por Jacqueline Damázio Armando.
Como parte das ações da Jornada, será realizada a 6ª edição do CULINAFRO – Festival de Culinária Afro-Brasileira e Africana. Com entrada gratuita, o festival celebra a diversidade e a resistência da gastronomia afro-brasileira e africana, proporcionando uma imersão nos sabores, saberes e expressões culturais da diáspora negra.
O festival contará com dez expositores gastronômicos e um espaço para a Economia Criativa e o Empreendedorismo Negro, com mais de 15 expositores oferecendo moda afro, acessórios, bordados, livros, crochê, costura criativa e tecidos africanos.
A programação cultural também reserva apresentações artísticas ao longo do dia. Estão confirmadas as participações do Coral das Servidoras e dos Servidores da Prefeitura Municipal de Campinas, Ilcéi Mirian, Marília Corrêa e Grupo, Bia Lourenço, Oju Obá – Grupo de Dança Afro Tribal Contemporânea, Ilú Obá De Min, Performance Encanto da Jurema, Banda Cataia e DJ JP.
SERVIÇO
Local: Estação Cultura
Data: Sábado, 3 de maio
Horário: das 8h às 12h (fóruns) | até as 22h (atividades culturais)
Inscrições para os fóruns: https://forms.gle/ndzSmYGAQJs5EQa5A
Programação completa: https://sites.google.com/view/egds-escoladegoverno/in%C3%ADcio
Destaques culturais: Coral das Servidoras e dos Servidores da Prefeitura de Campinas, 6ª edição do CULINAFRO – Festival de Culinária Afro-Brasileira e Africana, atrações artísticas e feira de artesanato.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.