CASTRO MENDES

João Bosco é o solista do concerto da Sinfônica de Campinas hoje

Apresentação terá obras do cantor e também da compositora Killza Setti, finalizando o Festival de Música Contemporânea Brasileira

Cristina Belluco/[email protected]
25/05/2024 às 16:13.
Atualizado em 25/05/2024 às 16:13
 (Divulgação)

(Divulgação)

A 8ª edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira será encerrada hoje com chave de ouro: a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta-se, às 20h, no Teatro Castro Mendes, com a participação do violonista e compositor João Bosco e a compositora Kilza Setti. Os ingressos serão distribuídos, gratuitamente, uma hora antes na bilheteria do teatro e estarão condicionados à lotação da sala.

Sob a regência de Rafael Piccolotto – que atualmente mora em Nova York –, a Orquestra tocará obras compostas pelos dois homenageados do Festival deste ano. No repertório, estarão músicas de João Bosco: “O canto da terra por um fio”, “Jade”, “Papel Machê” (parceria com Capinan) e “Incompatibilidade de gênios”, “Corsário” e “Bala com bala” (essas três composições em parceria com Aldir Blanc). Da compositora Kilza Setti, serão apresentadas “Toada”, “Folgança” e “Suíte”, que inclui o “Baião”, em homenagem a Luiz Gonzaga. João Bosco será o solista do concerto de hoje.

10 ANOS DO FESTIVAL

Completando 10 anos – com oito edições presenciais –, o Festival de Música Contemporânea 2024 teve início na quarta-feira (dia 22) com a Oficina de Musicoterapia para pacientes do Hospital Infantil Boldrini. Já na quinta e sexta-feira, os dias foram dedicados aos Congressos “João Bosco” e “Kilza Setti”, que englobaram vários debates sobre as carreiras e repertórios dos dois compositores, no Auditório do Instituto de Artes da Unicamp.

À noite, a Orquestra Sinfônica da Unicamp promoveu o “Concerto Retrospectiva do Festival de Música Contemporânea Brasileira”. O Teatro Castro Mendes sediou ontem à noite o Concerto de Câmara e hoje será a vez da apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, com obras de João Bosco e Kilza Setti.

Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por