Comida di Buteco

Italianinho à portuguesa no Comida di Buteco 2018

Lanche de polpetone à moda com mussarela, rúcula, tomate seco e cebolas grelhadas ao shoyu, acompanhado de vinagrete apimentado e maionese de rúcula. Uma mistura imperdível.

Rafaela Dias
27/04/2018 às 15:13.
Atualizado em 28/04/2022 às 07:01
Adriano Fernandes, proprietário do Flor do Minho apresenta' Italianinho à portuguesa' para o Comida di Buteco 2018 (Leandro Ferreira/ AAN)

Adriano Fernandes, proprietário do Flor do Minho apresenta' Italianinho à portuguesa' para o Comida di Buteco 2018 (Leandro Ferreira/ AAN)

Dono da melhor porpeta de Campinas, o Flor do Minho não poderia fazer diferente na disputa pelo mais saboroso petisco de Campinas. O bar que entra na competição pela primeira vez, escolheu o carro-chefe para ser um dos melhores concorrentes do Comida di Buteco 2018. O bar fica no Jardim Leonor e já completa 42 anos na cidade. O lanche de polpetone à moda, com muçarela, rúcula e tomate seco, além de estar incrível, vem acompanhado de cebolas grelhadas ao shoyu. Como se não bastasse a mistura de iguarias, cores e sabores, o petisco vem acompanhado de um vinagrete apimentado e maionese de rúcula. A vontade de participar do Comida já dura três anos, mas após o falecimento do seu Valdir, quem preparava os bolinhos com todo carinho e qualidade que um bom italiano tem, o filho Adriano enfrentou desafios para assumir o boteco sozinho e acabou prorrogando o envolvimento na competição. “Finalmente pudemos participar dessa disputa, agora que tudo está mais organizado. Quando meu pai faleceu, eu acabei assumindo toda a administração do bar o que acabou complicando a minha rotina”, contou. O resultado veio rápido. No primeiro dia de competição foram feitos 80 pratos do ‘Italianinho à portuguesa’. “Tive que ir para a cozinha. Não fazia ideia de que o bar ia lotar tanto assim com o Comida di Buteco. Foi incrível. No dia seguinte, um sábado, fizemos mais dezenas de petiscos. Além disso, vieram clientes que nunca ouviram falar do Flor”, comemorou Adriano. Até o último final de semana, o bar já tinha vendido mais de 500 pratos. Mas segundo Adriano, polpetone recheado de cream cheese com pimenta biquinho era a primeira opção quando a receita ainda estava sendo pensada. “Acabamos depois montando o lanche, já que além de ser mais prático de ser consumido, ele pode ser experimentado por mais pessoas”, falou. E deu certo, na última semana, dez clientes que estavam em uma mesa, dividiram o petisco e fizeram questão de votar nos quesitos da competição, que são desde o sabor do prato até a higiene do banheiro. A decisão de participar também permitiu que Adriano contratasse novos funcionários. “São mais quatro integrantes na nossa equipe e muita correria para atender tantos pedidos. É uma mistura de emoção com gratidão”, disse. O público fiel e quem ainda não conhece o Flor do Minho tem até o dia 6 de maio para experimentar o boquinha de anjo mais surpreendente de Campinas. Flor do Minho Italianinho à Portuguesa (lanche de polpetone à moda com mussarela, rúcula, tomate seco e cebolas grelhadas ao shoyu, acompanhado de vinagrete apimentado e maionese de rúcula) Preço: R$25,90 Endereço: Rua Otoniel Mota, 204 - Jardim Leonor Telefone: (19) 3231-3301 Horário: Segunda a sábado: 11h às 22h30

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por