"Nosso Lugar"

Instituto Anelo lança videoclipe e campanha para atrair novos doadores

Produção mostra o Anelo como um local de pertencimento e acolhimento; lançamento será no dia 27 de dezembro

Da Redação/ [email protected]
21/12/2022 às 09:25.
Atualizado em 21/12/2022 às 09:25
Professores e alunos se empenharam na gravação do videoclipe de "Nosso Lugar", que visa chamar a atenção das pessoas para o alcance social do projeto musical (Cláudio Alvim)

Professores e alunos se empenharam na gravação do videoclipe de "Nosso Lugar", que visa chamar a atenção das pessoas para o alcance social do projeto musical (Cláudio Alvim)

O Instituto Anelo lança, no dia 27 de dezembro, em suas redes sociais, o videoclipe com a música "Nosso Lugar". Essa produção dá início a uma campanha institucional que tem como objetivo atrair novos doadores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, para que contribuam na manutenção do projeto que há 22 anos oferece aulas gratuitas de música no Distrito do Campo Grande.

Em 2022, o Instituto Anelo atendeu a 912 alunos, com aulas realizadas na própria sede, localizada no Jardim Florence; nas instalações do CEU Mestre Alceu e da Escola Estadual Elvira de Pardo Meo Muraro, que ficam a pouca distância da instituição; e por meio de parceria nos Centros Municipais de Ensino Infantil (CEMEIs) Dr. Cláudio Souza Novaes, Gasparzinho e Pequeno Príncipe.

É para manter esse atendimento que o Anelo lança o videoclipe "Nosso Lugar", que, além de mostrar todo o potencial artístico e de transformação social da instituição, apresenta o Instituto Anelo como um lugar de pertencimento, de inclusão e de empoderamento, onde todos são bem-vindos, independentemente de ideologia, raça e credo.

A produção envolveu mais de 60 pessoas entre alunos, professores, colaboradores, voluntários, músicos ligados ao Anelo e convidados especiais, além da equipe técnica. Entre eles estão haitianos, indígenas e descendentes de orientais.

Luccas Soares, fundador e coordenador geral do Instituto, e também um dos compositores de "Nosso Lugar", juntamente com Deivyson Fernandez, Josimar Prince e Marisa Molchansky, diz que o Anelo é um projeto que sempre caminha ao encontro da inclusão.

A letra foi composta em português, mas o refrão ganhou versões em crioulo haitiano, num reconhecimento da importância dos imigrantes do país da América Central na comunidade, e em inglês.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por