vídeos estreiam online

Instituto Anelo lança três produções audiovisuais

Iniciativa marca o início das comemorações dos 22 anos da instituição que fomenta a música no distrito do Campo Grande

Da Redação do Correio Popular
06/05/2022 às 10:16.
Atualizado em 06/05/2022 às 10:16
Josimar Prince, um dos músicos que terá sua canção lançada em vídeo (Marlon Rissatto)

Josimar Prince, um dos músicos que terá sua canção lançada em vídeo (Marlon Rissatto)

O Instituto Anelo lança três produções audiovisuais de trabalhos autorais de músicos ligados à instituição como início das comemorações de seus 22 anos, completados agora em maio. Os vídeos estreiam no YouTube e nas redes sociais do Instituto sempre aos domingos, a partir do dia 8.

São os primeiros trabalhos do Núcleo de Orientação de Carreira (NOC), projeto nascido em 2021, sob coordenação do músico, compositor e arranjador Guilherme Ribeiro. O objetivo é auxiliar os músicos do Anelo, sejam eles professores, colaboradores ou parceiros, no desenvolvimento de suas carreiras, o que inclui a possibilidade de fazer o registro fonográfico de suas composições no próprio estúdio do Instituto, além da produção de um videoclipe.

O primeiro lançamento, no Dia das Mães, será da música "Clareia", da pianista Julia Mazzotti Toledo. Para o dia 15 está prevista a divulgação de "O Terceiro Trem", do saxofonista Vinicius Corilow, e no dia 29 será a vez de "Cortinas de Sal", do cantor, violonista e guitarrista Josimar Prince. Os três são professores da instituição e fazem parte da Orquestra Anelo, big band de jazz que é o maior grupo instrumental pertencente ao Instituto Anelo.

As músicas

"Clareia", de Julia Toledo, é um tema instrumental composto em julho de 2021 que, segundo a autora, resume o seu vaivém rotineiro. Julia mora em Valinhos, trabalha em Campinas e estuda na EMESP Tom Jobim, em São Paulo, e na Unicamp. A composição surgiu a partir de um hábito que ela desenvolveu na pandemia, de tocar livremente antes de estudar.

"Terceiro Trem", de Vinicius Corilow, também é um tema instrumental que, segundo o autor, foi gravado em um formato inovador para a música instrumental brasileira, mas que é bastante comum no jazz: saxofone, baixo e bateria, sem um instrumento harmônico como o piano. A música foi composta em 2009 para o recital de conclusão de curso na Unicamp. 

Já "Cortinas de Sal" tem melodia e harmonia compostas por Josimar Prince, a partir de letra que fala sobre religiosidade, assinada por Vado Perissinotto.

Acompanhe:

Instagram (@institutoanelo)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por