tema água

Inscrição para o 6º Jacuba Festival de Graffiti termina nesta quarta-feira

Serão selecionados 120 artistas de todo o Brasil para participar do evento cultural que acontecerá em Hortolândia, nos dias 18 e 19 de março

Do Correio.com
28/02/2023 às 12:46.
Atualizado em 28/02/2023 às 12:46
6º Jacuba Festival de Graffiti (Júlio César dos Santos Souza)

6º Jacuba Festival de Graffiti (Júlio César dos Santos Souza)

O prazo para artistas urbanos de todo Brasil se inscreverem no 6º Jacuba Festival de Graffiti termina nesta quarta-feira (1). Serão selecionados 120 talentos da arte de pintar com spray. O evento acontece em Hortolândia, nos dias 18 e 19 de março, das 9h às 17h. Nesta edição será abordado o tema “Água. 

As inscrições podem ser feitas através da internet. Os artistas selecionados transformarão em obra de arte o muro de 1,5 mil m2 que cerca a ETA (Estação de Tratamento de Água), localizada no Jd. Boa Esperança.

Além da pintura do muro, o evento terá animação com DJ, food trucks e exposição com produtos e trabalhos dos artistas, para comercialização.

Seleção 

Segundo a organização do evento, para escolher os artistas serão utilizados os critérios de pluralidade, qualidade técnica e estilo. Podem se inscrever homens e mulheres, maiores de 18 anos, de qualquer cidade do País, ativos há mais de três anos na arte de grafitar. No ato da inscrição, é preciso anexar foto dos últimos três trabalhos.

A seleção será feita pela equipe gestora do Jacuba Graffiti. O resultado será divulgado, dia 05 de março, no Instagram do projeto, @jacubagraffiti e no site

Os organizadores oferecerão aos artistas selecionados alojamento, alimentação, tintas spray para realização do trabalho, camiseta e brindes.

Sobre o evento

O 6º Festival Jacuba ocorre no final de semana que antecede ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. “Por meio da arte do graffiti, queremos conscientizar as pessoas sobre a importância do saneamento básico para a preservação da vida e do meio ambiente”, afirma o artista urbano, arte-educador e produtor cultural, Leandro Kranium, um dos coordenadores do festival.

“A luta popular vitoriosa por abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto fazem parte da história de Hortolândia. Os avanços nesta área são resultado da parceria entre comunidade, Prefeitura e Sabesp”, completa Kranium.

Desta vez, o festival sai do seu formato tradicional (grupos com menos de 10 artistas) e realizará um mutirão de arte com a participação de 120 pessoas. O número de participantes, em um único evento, é três vezes maior se comparado ao total das outras cinco edições do festival, que somam cerca de 30 artistas.

O festival é uma realização da Prefeitura em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), com idealização e produção da equipe Jacuba Graffiti, coordenada pelos artistas Kranium e Cabelin.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por