PROGRAME-SE

Influência dos alimentos na saúde feminina é foco de palestra gratuita

No evento “Mulheres no Correio Popular”, a nutricionista Stephanie Kelly vai explicar como a ingestão de determinados nutrientes é importante em cada fase da vida

Da Redação/ [email protected]
28/02/2024 às 12:58.
Atualizado em 28/02/2024 às 12:58
Stephanie Kelly, especialista em saúde da mulher, destacará no evento a importância da alimentação adequada para o organismo feminino (Divulgação)

Stephanie Kelly, especialista em saúde da mulher, destacará no evento a importância da alimentação adequada para o organismo feminino (Divulgação)

Comer não significa estar nutrindo o corpo, como explica a nutricionista campineira Stephanie Kelly. Especialista em saúde da mulher, a profissional vai levar para o público do evento “Mulheres no Correio Popular” um pouco das informações que adquiriu nos quase 10 anos de carreira sobre a importância da alimentação adequada especialmente para o organismo feminino. “Existem alimentos que ajudam a mulher durante o ciclo menstrual, outros melhoram a sensação de cansaço, e alguns nutrientes específicos vão ajudar muito se consumidos durante a menopausa”, detalha.

Uma nutrição rica em antioxidantes, conta a especialista ao detalhar parte do conteúdo que será discutido, é fundamental para as mulheres. Alguns dos alimentos com essa característica são o tomate, brócolis, beterraba, morango, uvas, aveia, nozes, amêndoas, feijão preto, por exemplo.

“Hoje, nós sabemos, e há uma conscientização maior, que é através da alimentação que conseguimos prevenir doenças, ter mais disposição e conquistar uma qualidade de vida melhor”, frisa a nutricionista. Stephanie revela que decidiu se dedicar ao bem-estar feminino ao perceber várias das dificuldades de saúde enfrentadas pelas pacientes, que poderiam ser evitadas, atenuadas e até revertidas pela nutrição.

“Nós temos a ação dos hormônios, existem questões ligadas à fertilidade, há uma demora maior para perder gordura e ganhar massa magra em comparação com os homens. É fisiológico, somos diferentes e o processo vai ser único. Além disso, as mulheres nem sempre têm uma boa relação com a comida e eu quero ajudar a trazer mais qualidade de vida para elas”, completa a especialista.

PROGRAME-SE

Palestra “Saúde Feminina” no evento “Mulheres no Correio Popular” 

Quando: Sábado, 02/03, das 9h às 17h

Onde: Sede do Correio Popular – Rua Sete de Setembro, 189, Vila Industrial

Entrada gratuita

Informações: Instagram @nutristephaniekelly

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por