Escola fez uma viagem pelo norte do País para mostrar sua natureza (France Press)
A Imperatriz Leopoldinense traz a cultura marajoara para a Sapucaí. Com o enredo Pará - o Muiraquitã do Brasil, a quinta escola a desfilar no segundo dia de exibições do Grupo Especial no Rio faz uma viagem pelo norte do País para mostrar sua natureza, comidas típicas, pontos turísticos, os ritmos e festas religiosas, como o Círio de Nazaré.
A bateria entrou no setor popular, que precede o desfile na avenida, sem a rainha de bateria Cris Vianna. Ela tem a difícil missão de substituir Luiza Brunet, que manteve um reinado de 17 anos à frente da escola. “Estou com o coração acelerado, mas não me sinto pressionada. Carnaval é uma grande festa e eu pretendo viver o hoje”, disse, na concentração. Sua fantasia representa a riqueza do Pará.
Espera-se que o desfile dos carnavalescos Cahê Rodrigues, Mario Monteiro e Kaká Monteiro leve a tradicional escola a se recuperar da tímida colocação no ano passado, quando terminou em 10º lugar.
Personalidades paraenses estão presentes na avenida, como as cantoras Gaby Amarantos e Fafá de Belém, a atriz Dira Paes e o cantor Beto Barbosa.