Em formação de quinteto, grupo liderado pelo saxofonista relembra o repertório de um dos mais conhecidos sambistas poéticos do país
Em carreira solo, o saxofonista Hamilton Faria faz show de 1h30 focado nas canções do mestre carioca (Tim Peixoto)
O carioca Agenor de Oliveira (1908-1980), o conhecido Cartola, foi compositor, poeta e violinista brasileiro, sendo considerado pela crítica musical como um dos maiores sambistas da história da música brasileira. E são suas composições mais conhecidas que estarão no repertório do saxofonista Hamilton Faria, que realiza um show de 90 minutos nesta quinta-feira (6), às 20h, no Sesc Campinas. O show "Hamilton Faria homenageia Cartola" tem formação de quinteto com os músicos Daniel Fajardo (guitarra e violão), Sérgio Sales (teclados), Leonor Júnior (bateria e percussão), Pedro Borges (baixo) e Hamilton Faria (saxofones e aerofone).
No repertório serão apresentadas oito composições de Cartola, entre elas "As Rosas não Falam", "O Sol Nascerá", "O Mundo é um Moinho" e "Preciso me Encontrar". O compositor tinha um estilo inconfundível em harmonias, melodias e letras, e sua obra como trovador influenciou várias gerações. "Um poeta de olhar sensível que sabia como ninguém transformar as dores humanas em arte", comenta Hamilton, que interpreta as canções de Cartola em versões instrumentais.
Hamilton Faria é paulistano, saxofonista desde os oito anos e já viajou pelo Brasil tocando para vários grupos, inclusive o Só pra Contrariar, com quem ficou por 14 anos. Ele investiu na carreira solo e viveu por um ano em Londres, onde trabalhou em casas de jazz, passou por Barcelona e de volta ao Brasil revive os sucessos do mestre Cartola.
PROGRAME-SE
Show "Hamilton Faria homenageia Cartola"
Quando: quinta-feira, 6/7, às 20h
Onde: Teatro do Sesc Campinas - R. Dom José I, 270/333, Bonfim
Ingressos: Valores entre R$ 10,00 e R$ 30,00
Informações: Tel.: 3737-1500 - Instagram: @sescspcampinas e @hamiltonfariasax