Apresentação dos músicos do Trem Doido acontece nesta sexta-feira no Instituto Pavão Cultural
Os músicos Eddy Andrade, Fernando Junqueira, Guga Costa e Victor Polo, do Trem Doido: apresentação de hoje terá clássicos mineiros e músicas autorais (Divulgação)
O Instituto Pavão Cultural recebe nesta sexta-feira (8), em seu palco, o show "Outra Esquina, Nova Estação", do grupo campineiro Trem Doido. O quarteto formado por Eddy Andrade (baixo), Fernando Junqueira (bateria), Guga Costa (voz) e Victor Polo (guitarra) toca a partir das 20h um repertório que homenageia o álbum "Clube da Esquina", de Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes. Além disso, os músicos também se preparam para apresentar algumas composições inéditas.
A história do quarteto com o Clube da Esquina vem desde o início da banda. O primeiro disco lançado em 2018, que leva o nome do grupo, "Trem Doido", foi o resultado de uma pesquisa de cinco anos, inspirada nas músicas do álbum mineiro. Entre as faixas, os músicos também traziam releituras de Milton e dos colegas, e os seus shows de lançamento incluíram a participação de Nelson Angelo, importante arranjador, compositor e multi-instrumentista do Clube da Esquina.
O vocalista Guga Costa, que passou a integrar a banda no final de 2019, trouxe a ela um caminho mais focado em composições autorais. A experiência no rock e na música popular brasileira do cantor acrescentou ao repertório, uma vez que permitiu mais experimentações e outras sonoridades para o Trem Doido. O show "Outra Esquina, Nova Estação" é um misto de todas essas experiências que integram a história do grupo até aqui.
PROGRAME-SE
Show "Outra Esquina, Nova Estação"
Quando: nesta sexta-feira, 8/7, às 20h
Onde: Instituto Pavão Cultural - Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, Cidade Universitária - Campinas
Ingressos: R$ 40,00, vendidos por WhatsApp (19) 99633-4104