'Desgastes' traz trabalhos individuais da artista plástica Marcela Benéga e 'Ao Natural' reúne obras de Lidia Madeira; ambas podem ser visitadas gratuitamente
Uma das obras da artista plástica Marcela Benéga que estão em exposição na Galeria Sede: peças foram compostas com materiais de descarte ( Divulgação)
'Desgastes' e 'Ao Natural' são os nomes de duas exposições que abrem nesta sexta-feira (6) e sábado (7), respectivamente, em Campinas. A primeira, no espaço de arte da Galeria Sede na Escola Viveiro (Rua Sampaio Peixoto, 368, Cambuí, Campinas, fone: 3291-4426), traz trabalhos individuais da artista plástica Marcela Benéga; e a segunda, na Quadrante Galeria (Rua Américo Brasiliense, 163, Cambuí, fone: 3251-2288), reúne obras de Lidia Madeira. Ambas podem ser visitadas gratuitamente. Em 'Desgastes', Marcela utilizou materiais de descarte como revistas e postais para, por meio da pintura e da colagem, expressar o desgaste do mundo pela massificação de informações. Junto à exposição, ela apresenta seu projeto paralelo 'Novo de Novo', no qual transforma materiais de descarte dando um novo status para ele, criando assim um produto voltado à decoração e design. Os trabalhos de Marcela Bénega podem ser vistos de segunda a sexta, das 9h às 17h, até 27/3. Lidia, por sua vez, tem a aquarela como técnica de sua pintura. Segundo ela, o uso da aquarela dá liberdade para poder criar. “Permitindo que as impressões me permeiem para que eu possa imprimi-las no papel com pigmentos e água" , diz. Em 'Ao Natural', a artista registra os recortes da natureza: flores, árvores e paisagens, com uso de contrastes, sombras e manchas aparecem no cenário. A exposição 'Ao Natural' fica aberta de segundas a sextas, das 9h às 18h, e sábados, das 9h às 13h, até 22/3.