em julho

Feverestival já tem sua programação completa

A 16ª edição terá espetáculos para todas as idades, ações pedagógicas, shows, sarau, debate e encontros

Do Correio Popular
21/06/2022 às 20:34.
Atualizado em 22/06/2022 às 08:36

Cena do espetáculo “Circomuns”, do grupo Circo Teatro Palombar (Carlos Goff / Divulgação)

O 16º Feverestival (Festival Internacional de Teatro de Campinas), que neste ano acontece entre 3 e 10 de julho (ao invés de em fevereiro, por conta da pandemia) no formato 100% presencial, teve sua programação anunciada.

Com o tema "Cultivar Convívios", o "Feveres", como é chamado, traz para esta edição o talento de artistas locais e também de outras regiões, que foram escolhidos após uma convocatória que priorizou trabalhos do Estado de São Paulo. Com isso, grupos da capital, de Santo André, Botucatu e Franco da Rocha estarão se apresentando por aqui. Há ainda artistas de Fortaleza, CE, e Belo Horizonte, MG, que têm em seus currículos espetáculos que conversam diretamente com o eixo temático da edição, e uma artista argentina.

"O encontro presencial é fundamental para a história do festival, que está fortemente marcado pelo acontecimento e movimento que sua programação gera na cidade. O Feverestival acredita e difunde a perspectiva de que os afetos e encontros são transformadores de realidades e ferramentas de fomento às novas perspectivas de mundo", afirma Bruna Schroeder, uma das integrantes do Núcleo Feverestival.

Diferentes espaços

A abertura do 16º Feverestival será no outro domingo, 3 de julho, com um dia inteiro de ocupação artística na Lagoa do Taquaral, incluindo ações pedagógicas, sarau, contação de histórias e também o esperado Cortejo Abre-Alas realizado pelo LUME Teatro, parceiro do Festival, e artistas convidados da cidade.

Nos outros dias acontecem apresentações teatrais infantis e adultos, além de espetáculos circenses, de rua, e festas com shows musicais no período da noite. Também esto previstas intervenções artísticas pelo Centro de Campinas.

Ao todo, serão 10 locais onde a programação acontece. Um deles é o Teatro Municipal Castro Mendes, que receberá dois grandes espetáculos da edição: "Mirar: quando os olhos se levantam", do Coletivo Labirinto, da capital paulista, e "Nós", do Grupo Galpão, da capital mineira.

A Sala dos Toninhos entra na programação com o Sesi Amoreiras para receber os espetáculos adultos e o Sesc Campinas, apoiador do Feverestival de longa data, abre suas portas para os espetáculos para todas as idades e também para a residência artística que será realizada pela argentina Andrea Ojeda, da Periplo Compañía Teatral.

A maioria das atrações é gratuita. Toda a programação pode ser conferida no site: http://feverestival.com.br

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por