Venda de títulos com desconto começa nesta terça-feira (5) no estabelecimento, que terá unidade da rede Leitura
Livros estarão à venda em estande na entrada do Campinas Shopping: até 70% de desconto (Cedoc/RAC)
Campinas ganhará uma nova livraria a partir do segundo semestre. Para ocupar o lugar deixado pela franquia da Nobel — que fechou as portas no começo do ano passado — o Campinas Shopping acaba de fechar uma parceria com a Leitura, rede de livrarias que já conta com um uma loja na praça de alimentação do Parque D. Pedro Shopping.
A informação foi confirmada ontem pelo superintendente do shopping, Vilmar Verdade, e a inauguração do estabelecimento será ainda este ano, pois faz parte de uma série de revitalizações pelas quais o local passará em breve. “Nós perdemos a nossa livraria, mas não podemos deixar os clientes sem acesso aos livros. Precisamos sempre oferecer cultura ao público e, por isso, já está fechado para a Leitura ter um espaço conosco.” A rede atua principalmente em Minas Gerais e no Centro-Oeste, porém, possui 32 lojas distribuídas em sete Estados.
Mas como ainda vai levar alguns meses até a loja entrar em funcionamento, o centro de compras promove, a partir de hoje, uma feira de livros com até 70% de desconto. Nomes como Graciliano Ramos, Monteiro Lobato, William P. Young — autor de A Cabana —, e a escritora sensação do momento, E. L. James e seu livro Cinquenta Tons de Cinza, estarão disponíveis em um estande na entrada do shopping, por um preço abaixo do mercado, até o dia 31 de março. “O objetivo é todo baseado no pilar da cultura mesmo, porque cada vez mais percebemos que uma das funções dos shoppings é promover eventos que permitam um maior contato com a cultura. E a nossa proposta é fornecer o contato com os livros, com cerca de 3 mil títulos com preços bem acessíveis”, explica o superintendente.
Essa é a primeira vez que o Campinas Shopping faz uma feira do livro e, a ideia é a venda de uma grande quantidade de obras em um curto espaço de tempo. “Para conseguir isso, o preço é a grande estratégia. Ou seja, o público é que sai ganhando. Até porque, de acordo com pesquisas, pelo menos 70% das pessoas impactadas por esses eventos são, justamente, aquelas que já estavam no shopping para fazer outras coisas”, completa Vilmar.
Os títulos disponíveis foram selecionados de acordo com o público do shopping, tendo como base, principalmente, a faixa etária e renda média. O estande atende no mesmo horário de funcionamento do shopping.