Mostra do artista visual Genivaldo Amorim é composta por 40 peças que simulam bichos em ninhos metálicos
Obra que compõe a mostra “Vivarium”, aberta à visitação até 24 de julho (Divulgação)
Os bichos vermelhos, estranhos e indefinidos que repousam sobre ninhos metálicos flutuantes compõem a mostra "Vivarium", do artista visual Genivaldo Amorim, que pode ser vista gratuitamente no Bosque dos Jequitibás, de terça a domingo, das 9 às 17h, até 24/07. A exposição, segundo o artista, dialoga com o contexto da instalação feita no Centro de Educação Ambiental Prof. Egle Carneiro de Oliveira Passadore, dentro do Bosque.
"Para mim é importante que o espaço não seja apenas um receptáculo, mas que seja capaz de se fundirem - obra e espaço - de tal forma que nos dê a impressão de um não existir sem o outro, ou mesmo, por mais estranho que pareça, daquilo parecer sempre ter estado ali", diz o artista. Genivaldo Amorim nasceu em Umuarama, PR, em 1973, mas vive e trabalha em Valinhos desde 1991. Atua com instalações, pinturas, desenhos, objetos e outras mídias e já participou de exposições individuais e coletivas em galerias e museus do Brasil e outros países.
Teatro do Bosque
Uma programação especial de teatro infantil é opção para as férias das crianças no Bosque dos Jequitibás. Até 31 de julho, de terça a sábado, às 15h30, e aos domingos, às 11h e às 16h, a Cia. Sotac apresenta uma releitura do clássico infantil "Os Três Porquinhos". Os ingressos vão de R$ 20,00 (ser for apresentado o cupom do site http://teatrosotac.com.br), a R$ 40,00 (na bilheteria).
PROGRAME-SE
Exposição Vivarium
Quando: de terça a domingo, das 9h às 17h, até 24/07
Onde: Bosque dos Jequitibás - Rua Coronel Quirino, 2 - Campinas
Entrada Gratuita