Mostra gratuita ‘Retoques do Sensível’, da artista Leani Ruschel, fica exposta na Casa de Vidro até 18 de maio
Peças em madeira, feitas a partir de troncos, galhos e descartes de poda, propõem a reflexão sobre a preservação ambiental (Cris Rick)
A exposição “Retoques do Sensível”, que reúne a arte em madeira da artista plástica Leani Ruschel, está de volta a Campinas. Desta vez, a mostra está na Casa de Vidro, no Museu da Cidade, onde ficará até 18 de maio, com entrada gratuita. As peças, esculturas – realizadas a partir de formas de troncos, galhos e descartes de poda – têm como objetivo propor uma reflexão sobre a preservação do meio ambiente.
Entre os materiais que Leani usa para construir a sua arte, estão madeiras queimadas, degradadas pela ação do homem, enfatizando o contraste entre a ação humana e a natureza. A mostra visa destacar a desarmonia e harmonia que ficam evidenciadas a partir das obras originárias de madeiras calcinadas e também das peças provenientes de poda. De acordo com a artista, seu trabalho debate a importância da arte na conscientização sobre a sustentabilidade e, para ela, “um olhar sensível se faz cada vez mais necessário ao que é natural, sem modificá-lo”.
O evento é realizado pelo Ateliê Arte Natureza Arte, com produção de Cris Rick, que também participa da exposição com a sua escultura “Reminiscência”. Cris também vai conduzir oficinas gratuitas de arte em madeira (com poucas vagas) nos dias 27 de abril e 11 de maio, das 9h às 12h, em seu ateliê, em Barão Geraldo. “Retoques do Sensível” ainda conta com a exibição de esculturas de vidro e madeira, um trabalho de parceria entre Leani e Regina Lara.
A exposição conta com o apoio do Museu da Cidade – Casa de Vidro, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC) de 2022. Os interessados em informações sobre a mostra e suas atividades paralelas podem entrar em contato pelo WhatsApp (19) 99530-9119.
PROGRAME-SE
Exposição “Retoques do Sensível”
Quando: até 18/05; terça a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 17h, e aos sábados das 10h às 14h
Onde: Museu da Cidade, Casa de Vidro – Av. Dr. Heitor Penteado, 2.145, Parque Taquaral, Campinas
Entrada gratuita
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.