CULTURA

Exposição ‘Coração de Vidro’ é aberta hoje no Ateliê Casa

Artista Parma Loiola abre a mostra hoje, às 18h, no Ateliê Casa, bairro Chácara da Barra, em Campinas

Da Redação
10/05/2024 às 15:01.
Atualizado em 10/05/2024 às 15:01
‘Caixa Ovo’ é uma das 30 peças que integram a exposição que terá sequência em São Paulo (Divulgação)

‘Caixa Ovo’ é uma das 30 peças que integram a exposição que terá sequência em São Paulo (Divulgação)

Pedaços de louças, retalhos, descartes de objetos foram recolhidos pela artista visual Parma Loiola em seu dia a dia e receberam um novo significado. Foi dessa experiência que nasceu a exposição tridimensional “Coração de Vidro”, que será inaugurada hoje no Ateliê Casa, às 18h, no bairro Chácara da Barra, em Campinas, e prossegue até o dia 1º de junho.

Depois, a mostra seguirá para temporada em São Paulo. "Os objetos me transmitem um sintoma de perda, apego, de consciência da rápida mudança das coisas e dos conceitos. Fico emocionada quando visito antiquários ou brechós. Aquelas peças esquecidas mexem com a minha percepção.

Existe uma linguagem dos objetos. Os que falam comigo, tenho que levar. Guardo-os em caixas e quando estou trabalhando recorro àquele frisson", afirma a artista. Cerca de 30 dessas peças criadas por Pama e uma nova série de pinturas poderão ser visitadas nas exposições de Campinas e, depois, São Paulo — na Casa Contemporânea entre 29 de junho e 27 de julho.

O projeto foi contemplado pelo edital Proac de Artes Visuais. Já no dia 15 de maio, no Ateliê Casa, em Campinas, Pama Loiola ministrará um workshop sobre o processo dessa exposição, especialmente duas técnicas muito utilizadas por ela: sobreposição de imagens e papel parafinado.

PROGRAME-SE

Exposição Coração de Vidro

Quando: Abertura hoje, às 18h

Visitação até 1º de junho - Terças e quartas, das 15h às 18h. Segundas, quintas, sextas e sábados, visitas sob agendamento pelo e-mail: [email protected]

Onde: Ateliê Casa, Rua Maestro Agide Azzoni, 320, Chácara da Barra, Campinas

Informações: (19) 99107-3002

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por