EM CAMPINAS

Exposição coletiva destaca reflexão, pesquisa e experimentação

Mostra “Existências Mínimas”, no Tote Espaço Cultural, foi produzida pelas artistas do Grupo Veredas e pode ser visitada gratuitamente

Da Redação/ cadernoc@rac.com.br
05/03/2024 às 10:13.
Atualizado em 05/03/2024 às 10:13

Exposição ‘Existências Mínimas’ é composta por mais de 60 obras, que vão da escultura. fotografia, vídeo, desenho, instalações ao bordado (Norma Vieira)

A exposição coletiva “Existências Mínimas”, inaugurada no Tote Espaço Cultural, apresenta um conjunto de obras produzidas ao longo de mais de um ano pelas artistas Alice Grou, Ana Angélica Costa, Elaine Pessoa, Marilde Stropp, Norma Vieira, Olivia Niemeyer e Vane Barini. Todas são integrantes do Grupo Veredas, em Campinas. A mostra apresenta ainda uma obra inédita da artista Estefania Gavina, fundadora desse coletivo, convidada especial para celebrar o aniversário de 10 anos da formação do grupo. As obras podem ser visitadas gratuitamente.

A exposição é composta por mais de 60 obras inéditas em diferentes linguagens, que vão da fotografia à escultura, passando pelo vídeo, desenho, instalações e bordado, entre outros modos expressivos. Cada trabalho propõe ao visitante o exercício de pensar em como trazer ao mundo a experiência de uma existência mínima, nesse caso, por meio da percepção da arte.

Os trabalhos das artistas são resultado de reflexão, pesquisa e experimentações realizadas por elas, acompanhadas da orientação de Fabiana Bruno, coordenadora do grupo, acerca do tema das “existências mínimas” na arte.

A provocação para a criação das obras, que são apresentadas nessa exposição, nasceu da leitura do livro “As Existências Mínimas”, de David Lapoujade, livro de filosofia que trata dos modos de existências e das potencialidades (virtuais).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por