sucesso

Expectativa para o lançamento da adaptação do livro "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo"

O livro atravessou 2022 nas listas dos mais vendidos e já há muita expectativa para o filme que deve estrear no streaming

Karina Fusco/ [email protected]
04/01/2023 às 09:37.
Atualizado em 04/01/2023 às 09:37
Em uma narrativa envolvente, com detalhes que desde o primeiro capítulo despertam interesse em saber quem foi Evelyn Hugo, a atriz de cinema que faz fama em Hollywood e passa por diversos casamentos (muitos de fachada), a autora Taylor Jenkins Reid faz sucesso e ganha fãs, que seguem na expectativa pela estreia do filme (Divulgação)

Em uma narrativa envolvente, com detalhes que desde o primeiro capítulo despertam interesse em saber quem foi Evelyn Hugo, a atriz de cinema que faz fama em Hollywood e passa por diversos casamentos (muitos de fachada), a autora Taylor Jenkins Reid faz sucesso e ganha fãs, que seguem na expectativa pela estreia do filme (Divulgação)

Ele passou o ano de 2022 presente nas listas dos mais vendidos na categoria ficção. Oscilou entre as primeiras posições e outras mais atrás ao longo dos últimos 12 meses, mas não deixou de figurar no Top 10. O livro "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo", da norte-americana Taylor Jenkins Reid (Editora Paralela) é um enorme sucesso editorial no Brasil e no mundo.

De acordo com o site especializado Publish News, o título terminou o ano na 10ª posição na lista geral de livros e no 6º lugar na categoria ficção, com mais de 50 mil exemplares comercializados no Brasil. Em 2021 foi o 3º mais vendido. E a expectativa é que ele continue fazendo sucesso por um bom tempo.

Lançado nos Estados Unidos em 2021, o livro passou 54 semanas na lista dos mais vendidos do New York Times. Já foi traduzido para mais de dez idiomas e contabiliza mais de um milhão de exemplares vendidos pelo mundo.

Em 352 páginas é contada de forma envolvente a história da estrela de Hollywood, a atriz Evelyn Hugo, que entre os altos e baixos da carreira no cinema e a superação de obstáculos, inclusive sociais e familiares, passa por sete casamentos, mas a grande paixão de sua vida não está nesses matrimônios.

A narrativa fez com que o nome Evelyn Hugo fosse muito procurado nos buscadores por leitores interessados em saber quem foi a tal atriz com essa história de vida tão surpreendente e também pelos filmes dela citado nas páginas do livro. Mas o fato é que a protagonista da obra é fictícia. É criação da escritora que despontou no mercado editorial em 2017 e tem oito livros publicados. Ela traz elementos que prendem o leitor do começo ao fim, quando uma revelação inesperada faz a amarração com a história da jornalista Monique Grant, escolhida pela atriz - que começou a fazer sucesso nos anos de 1960 - para escrever sua biografia que só poderá ser publicada após sua morte.

Taylor Jenkins Reid, que já trabalhou na indústria do cinema, afirmou que para construir a instigante personagem se inspirou em grandes estrelas reais de Hollywood como Elizabeth Taylor, Rita Hayworth, Marilyn Monroe e Ava Gardner, inclusive, foi um livro de memórias de Ava, segundo a autora já revelou em diversas entrevistas, que deu o start para ela criar a misteriosa Evelyn Hugo.

Estrela do cinema no streaming

O grande sucesso mundial do livro "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo" foi o impulso para que a obra virasse filme. A Netflix anunciou em 24 de março do ano passado que adaptará a obra para um longa-metragem. Foi o que bastou para que Evelyn Hugo fosse o assunto mais comentado e alcançou o topo dos trendings topics no Twiter, à frente de nomes em alta na época como Coringa, Anitta, Barry Keoghan e Jessica Chastain.

Consultada, a assessoria de imprensa da Netflix Brasil afirmou na tarde de ontem que ainda não tem novas informações sobre a produção nem previsão da estreia. Por enquanto, o que se sabe é que a autora será uma das produtoras executivas do longa e que a adaptação do roteiro tem a assinatura de Liz Tigelaar, da série "Little Fires Everywhere".

Enquanto o mistério predomina sobre a filmagem (assim como nas páginas da obra) e o aguardado lançamento não vem, a espera repleta de expectativa pode ser um convite para conhecer os demais títulos de Taylor Jenkins Reid e seus complexos personagens que parecem tão reais. Em "Carrie Soto está de volta", ela aposta em um tenista de sucesso e o streaming não dorme no ponto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por