Em sua 20ª edição, a tradicional montagem da Cia. Cenarte tem elenco de 50 pessoas para recontar a história em encenação ao ar livre, hoje, em praça da Vila Industrial
Ator Carlos Henrique Esteves interpreta Jesus Cristo nesta encenação da ‘Paixão de Cristo’ (Divulgação)
Consolidada como uma tradição cultural da cidade, a encenação da "Paixão de Cristo" celebra 20 anos com apresentações abertas hoje (dia 13), na Vila Industrial e na próxima sexta (dia 18), no Jardim Florence. Com concepção artística do diretor e dramaturgo Walter Rhis, da Companhia Cenarte de Teatro, o espetáculo já esteve em diversos teatros de Campinas e região, atraindo mais de 40 mil espectadores ao longo de duas décadas, sempre com novidades cênicas.
Para esta edição, a trupe campineira se utiliza da comunhão das artes, num drama que relata a vida, a paixão, a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Walter Riss explica que foram utilizados "diversos elementos técnicos, teatrais, circenses e musicais, numa montagem contemporânea. E as músicas originais, feitas especificamente para o espetáculo, tornam a trama mais atual"
Lu Hander, que assina a direção musical, comenta que "é uma história de esperança e de muita comoção, bem contada por cerca de 50 artistas, entre atores, músicos, cantores, dançarinos e coreógrafos". O papel de Cristo nesta temporada é interpretado pelo ator Carlos Henrique Esteves.
PROGRAME-SE
Espetáculo ‘Paixão de Cristo’
✔ Quando: Hoje (dia 13), às 19h
Onde: Praça Dr. Carlos Penteado Stevenson, Av. Pascoal Celestino Soares, s/n, Vila Industrial
✔ Quando: Sexta, dia 18, às 17h
Onde: Ceu Mestre Alceu - Rua Lasar Segal, 110, Jardim Florence
Entrada Gratuita - é opcional a doação de 1kg de alimento não perecível
Informações: @cenarteteatral
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.