"O Inventor de Sonhos" apresenta uma das mil facetas do gênio inventor; montagem será encenada neste domingo no Sesc Campinas
Grupo teatral A Peste homenageia Leonardo da Vinci e usa músicas para trabalhar a mudança das fábulas (Jefferson Pancieri)
O espetáculo "O Inventor de Sonhos" apresenta para o público infantil um lado menos conhecido do gênio Leonardo da Vinci: o de contador de histórias. A peça vai ser encenada pela companhia teatral A Peste no Sesc Campinas neste domingo, às 16h, e parte das fábulas que o artista contava aos populares do seu tempo.
Na trama, dois aprendizes entram escondidos no ateliê de Leonardo da Vinci e descobrem lá uma máquina do tempo que por descuido ligam e que os leva para 2023, 500 anos no futuro. Começa então uma aventura nos dias de hoje a partir da encenação de fábulas do artista. A direção é de Pamela Duncan e o elenco é formado por Paulo Arapuá, Sol Leão e Ricardo Aires.
2019 foi o marco de 500 anos da morte de Leonardo da Vinci e a peça funciona também como homenagem ao artista. Em "O Inventor de Sonhos" a música tem papel fundamental para transportar a plateia para a época em que o artista vivia, mas a montagem ousa durante a contação de histórias. Por exemplo, uma mixagem com músicas atuais leva o público ao conto "O Barbeiro", que faz uma homenagem ao cinema mudo. criando um cenário sonoro envolvente.
No palco, o grupo utiliza bonecos e atores para recriar as narrativas de Leonardo, e os objetos de cena ajudam a criar o cenário de encantamento e ludicidade do espetáculo. Entre os temas tratados nos contos estão os valores de convivência ecológica, preservação dos animais e natureza, assuntos que continuam sendo de interesse em 2024.
PROGRAME-SE
Espetáculo "O Inventor de Sonhos"
Quando: domingo, 04/2, às 16h
Onde: Sesc Campinas - R. Dom José I, 270/333, Bonfim
Ingressos: de R$ 10 a R$ 30
Informações: Instagram @sescspcampinas
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.