A apresentação será, às 10h, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo
Apitaí faz última apresentação da temporada em Campinas (Divulgação)
A Cia Tugudum apresenta neste sábado (18) o “Apitaí”, espetáculo híbrido de dança e música para primeira infância. O evento será às 10h no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo.
Apitaí é um espetáculo solo em que o artista Dalga La Franco canta, toca e dança. A partir do assoprar que o artista da Cia Tugudum, Dalga La Franco apresenta seus instrumentos musicais e cria sons para que seu corpo possa dançar. Dessa interação entre música e dança emergem as cenas que brincam com o imaginário do público por meio de canções populares como a "Dona Aranha". O soprar do clarinete se transforma em apitos que imitam o canto dos pássaros da fauna brasileira.
“O espetáculo foi pensado no conforto dos bebês, desde a montagem, na altura dos pequenos até ficar atento às reações das crianças e usar os instrumentos com delicadeza para não assustar. Enquanto uns dão risadinha e fazem gestos e sons com a boca, outros choram. É claro que sabemos que lidar com o medo faz parte, mas cuidamos para os minutos que estiverem assistindo seja o mais mágico possível", detalha Dalga La Franco, o artista de vinte seis anos que estará em cena.
“Os bebês tem um encantamento com a voz da mãe. E o clarinete é próximo da voz humana. O espetáculo é um grande desafio para Dalga La Franco, ele precisa ficar atento para perceber se o som está demais ou não. A chave é perceber a dose certa durante o espetáculo. Até hoje as experiências foram muito ricas e emocionantes”, comenta a diretora Valéria Franco.
O projeto foi contemplado pelo FICC - Fundo de Investimentos Culturais em Campinas e estreou em setembro em CEMEIS - Centros Municipais de Educação Infantil de Campinas exclusivo para as crianças da rede municipal.
PROGRAME-SE
Quando: 18/11 (sábado) às 10h
Onde: Centro Cultural Casarão Endereço: R. Maria Ribeiro Sampaio Reginato - Barão Geraldo/ Campinas
Duração do espetáculo: 30 minutos.
Faixa etária: 0 a 6 anos.
Ingressos: no chapéu e chapix (contribuição voluntária, revertido para a manutenção do espaço Tugudum)