PROGRAME-SE

Espetáculo "Apitaí" faz última apresentação da temporada neste sábado

A apresentação será, às 10h, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo

Do Correio.com
17/11/2023 às 10:06.
Atualizado em 17/11/2023 às 18:39
Apitaí faz última apresentação da temporada em Campinas (Divulgação)

Apitaí faz última apresentação da temporada em Campinas (Divulgação)

A Cia Tugudum apresenta neste sábado (18) o “Apitaí”, espetáculo híbrido de dança e música para primeira infância. O evento será às 10h no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo.

Apitaí é um espetáculo solo em que o artista Dalga La Franco canta, toca e dança. A partir do assoprar que o artista da Cia Tugudum, Dalga La Franco apresenta seus instrumentos musicais e cria sons para que seu corpo possa dançar. Dessa interação entre música e dança emergem as cenas que brincam com o imaginário do público por meio de canções populares como a "Dona Aranha". O soprar do clarinete se transforma em apitos que imitam o canto dos pássaros da fauna brasileira.

“O espetáculo foi pensado no conforto dos bebês, desde a montagem, na altura dos pequenos até ficar atento às reações das crianças e usar os instrumentos com delicadeza para não assustar. Enquanto uns dão risadinha e fazem gestos e sons com a boca, outros choram. É claro que sabemos que lidar com o medo faz parte, mas cuidamos para os minutos que estiverem assistindo seja o mais mágico possível", detalha Dalga La Franco, o artista de vinte seis anos que estará em cena.

“Os bebês tem um encantamento com a voz da mãe. E o clarinete é próximo da voz humana. O espetáculo é um grande desafio para Dalga La Franco, ele precisa ficar atento para perceber se o som está demais ou não. A chave é perceber a dose certa durante o espetáculo. Até hoje as experiências foram muito ricas e emocionantes”, comenta a diretora Valéria Franco.

O projeto foi contemplado pelo FICC - Fundo de Investimentos Culturais em Campinas e estreou em setembro em CEMEIS - Centros Municipais de Educação Infantil de Campinas exclusivo para as crianças da rede municipal.

PROGRAME-SE

Quando: 18/11 (sábado) às 10h

Onde: Centro Cultural Casarão Endereço: R. Maria Ribeiro Sampaio Reginato - Barão Geraldo/ Campinas 

Duração do espetáculo: 30 minutos.

Faixa etária: 0 a 6 anos.

Ingressos: no chapéu e chapix (contribuição voluntária, revertido para a manutenção do espaço Tugudum)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2023Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por