Término da programação conta com apresentações musicais e roda de capoeira, e celebra os 22 anos da Roda do Gueto, a mais antiga Roda de Capoeira Angola da região
(Reprodução Internet)
A Escola Resistência, referência na prática da Capoeira Angola, realiza nos dias 14 e 15 de março o encerramento do Ciclo de Formações Culturais – "Fortalecendo Raízes". O evento também marca os 22 anos da Roda do Gueto, a mais antiga e ininterrupta Roda de Capoeira Angola da região.
No dia 14 de março, a programação tem início às 19h com um cortejo do Boi Arerê, diretamente de Jundiaí, seguido pela Roda do Gueto, em comemoração às suas mais de duas décadas de existência.
Já no dia 15 de março, as atividades começam às 15h, com uma apresentação musical especial da Mestra Sinhá e do violeiro João Arruda. Em seguida, serão prestadas honrarias às Mestras e Mestres que contribuíram para o Ciclo, encerrando com uma grande Roda de Capoeira Angola.
O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo de fomento à cultura, com recursos repassados pelo Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
MESTRE SINHÁ
Aos 90 anos, Mestra Sinhá é uma das mais antigas mestras da Cultura Popular Afro-Brasileira em atividade na cidade. Nascida em uma família de artistas negros, ela se destaca como cantora, compositora, dançarina, atriz e uma das guardiãs do legado de sua mestra Raquel Trindade. Em suas cantigas, mantém vivas e difunde expressões tradicionais como Samba de Bumbo, Jongo, Coco, Maracatu e Samba de Roda.
SERVIÇO
Encerramento do Ciclo de Formações Culturais “Fortalecendo Raízes”
Datas e horários:
14/03 (sexta-feira) a partir das 19h
15/03 (sábado) a partir das 15h
Local: Escola Resistência
Endereço: Terminal Central, box 50, Centro
Entrada gratuita
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.