PROGRAME-SE

Elas sobem ao palco em concerto da Orquestra Sinfônica de Campinas

Apresentação gratuita em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres será neste sábado na Igreja Matriz de Sant’Ana, em Vinhedo

Da Redação
08/03/2024 às 09:40.
Atualizado em 08/03/2024 às 09:40
Priscila Bonfim vai reger a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas em apresentação, em Vinhedo, que terá Camila Provenzale como solista (Divulgação)

Priscila Bonfim vai reger a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas em apresentação, em Vinhedo, que terá Camila Provenzale como solista (Divulgação)

Com regência e solo de duas mulheres — a maestrina Priscila Bonfim e a solista Camila Provenzale —, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas se apresentará no sábado (9), às 19h30, na Igreja Matriz de Sant´Ana em Vinhedo, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A entrada é gratuita.

Esse concerto também celebrará os 110 anos da Paróquia Sant'ana e os 75 anos de emancipação do município de Vinhedo. Na programação, destaque para as obras "Les nuits d'été op.7", de Hector Berlioz, para solista e Orquestra, e a Sinfonia nº 29 em Lá Maior, K.201, de Wolfgang Amadeus Mozart.

REGENTE

Priscila Bonfim nasceu em Portugal, onde iniciou seus estudos musicais, e é mestre em piano pela UFRJ. Atuou como regente em concertos com as principais orquestras do País, como a Orquestra Sinfônica Brasileira (RJ), Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (RS), Orquestra do Theatro São Pedro (SP), Orquestra Sinfônica de Campinas (SP) e a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Tem no currículo a direção musical e regência de óperas como Eugene Onegin (Tchaikovsky), Cendrillon (Pauline Viardot), Orphèe (Philip Glass), Larilá (Arrigo Barnabé), Dadá (Armando Lôbo) e várias outras. Priscila foi a primeira mulher a reger uma ópera na temporada oficial do Theatro Municipal do RJ. Atualmente é regente da Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga, formada por alunas da rede pública do Rio de Janeiro.

Concerto da Orquestra Sinfônica de Campinas (Divulgação)

Concerto da Orquestra Sinfônica de Campinas (Divulgação)

SOLISTA 

Camila Provenzale é ítalo-brasileira, nascida em São Paulo e residente em Zurique. Fez seu debut na França em 2017 como Condessa de Almaviva (As Bodas de Fígaro) na ópera de Toulon, mesmo ano em que cantou as Bachianas Brasileiras nº 5 de Villa-Lobos no Teatro Real de Madrid.

Em 2018 e 2019, foi regularmente convidada a cantar com Plácido Domingo em concertos pela Europa. Foi aclamada pela crítica internacional por suas performances como Micaela (Carmen, Bizet) com a Ópera North Company na Inglaterra. E também premiada no Concurso Internacional de Canto na Alemanha, no Concurso Maria Callas no Brasil e no Concurso Paris Opera no Théatre des Champs-Elysées.

Em 2022 e 2023, em celebração aos 200 anos da independência do Brasil, se apresentou em vários países com a Ópera de Rouen, Santa Cecília Orchestra, Philharmonie de Paris, Barbican-British Symphony Orchestra, e com a OSESP no Carnegie Hall.

PROGRAME-SE

Concerto da Orquestra Sinfônica de Campinas 

QUANDO: sábado, às 19h30

ONDE: Igreja Matriz de Sant'Ana, na Praça de Santana, Centro, Vinhedo

Entrada gratuita 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por