O músico e compositor Du Rompa apresenta em seu trio o trabalho “Sol e Poeira”, gravado em vinil. Após Campinas, o show segue para Piracicaba (Du Rompa)
Instrumento criado na década de 1930 para permitir que o som dos órgãos de tubo das igrejas pudesse ser apreciado em vários ambientes, o órgão Hammond poderá ser ouvido no sábado (7), às 20h, na Rabeca Cultural, durante a apresentação de Du Rompa Hammond Trio, que faz o show "Sol e Poeira".
O órgão Hammond e sua emblemática caixa Leslie de falante giratório são os elementos centrais da estética sonora do trio, que é liderado pelo músico e compositor Du Rompa e tem Daniel Zivko na guitarra e Leo Luca na bateria. O grupo apresenta o repertório de seu primeiro álbum gravado no formato de disco em vinil, com músicas autorais influenciadas pela estética artística e rítmica da música brasileira misturada às origens do órgão no blues e soul jazz.
O instrumento é raro no Brasil e nos shows, Du Rompa se apresenta com a versão digital do Hammond, mais leve para transporte. A música tema do álbum e do show "Sol e Poeira" propõe ambientes sonoros alusivos a um cenário de vida árido combinados à uma sensação temporal elástica, contrapondo momentos desérticos e de longa densidade temporal, com momentos de ação e expectativa diante de fatos inesperados.
PROGRAME-SE
Show Sol e Poeira com Du Rompa Hammond Trio
Quando: sábado, 07/05, às 20h
Onde: Rabeca Cultural - Av. Da. Maria F. Salgado, 250, Sousas
Ingressos: de R$ 30,00 a R$ 40,00