CINEMA

Do hit musical 'Evidências' à nostalgia com os Caça-Fantasmas

Cinemas recebem a comédia romântica com Sandy e Fábio Porchat ‘Evidências do Amor’, inspirada no sucesso de Chitãozinho e Xororó, e também a aventura ‘Ghostbusters — Apocalipse de Gelo’, com o retorno do elenco original de 1984

Aline Guevara/ cadernoc@rac.com.br
12/04/2024 às 10:38.
Atualizado em 12/04/2024 às 10:38

Cinemas recebem a comédia romântica com Sandy e Fábio Porchat ‘Evidências do Amor’ (Divulgação)

Quem for aos cinemas a partir desta quinta-feira (11) poderá escolher entre duas grandes estreias que chegam a várias salas de Campinas. Inspirada nas estrofes da canção cujo refrão — “e nessa loucura de dizer que não te quero” todo mundo sabe completar –, estreia a comédia romântica brasileira “Evidências do Amor”. Protagonizado por Sandy e Fábio Porchat, o filme é embalado pela música “Evidências”, sucesso de Chitãozinho e Xororó. Já para quem tem saudades das aventuras dos Caça-Fantasmas, “Ghostbusters – Apocalipse de Gelo” é uma boa opção, uma vez que celebra os 40 anos da franquia, com o retorno do elenco original.

COMÉDIA ROMÂNTICA

Quando começou a idealizar, junto com a produção, o filme “Evidências do Amor”, Fábio Porchat viu uma entrevista de Sandy dizendo que ela não era mais chamada para trabalhos como atriz, apesar de ter interesse neles. Na hora, ele teve a ideia de convidá-la para o projeto que envolve a música mais famosa do pai da cantora e, assim, deu início ao casal da história fictícia.

Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy Leah) se apaixonam após cantarem juntos a música “Evidências” em um karaokê. Depois de alguns anos juntos, no entanto, o relacionamento chega ao fim. Mas a canção, tão marcante na vida a dois, se mantém presente e cada vez que a ouve, o protagonista volta ao passado para as situações que viveu ao lado da amada, revisitando essa história e se surpreendendo ao perceber coisas que antes ele não via.

“Evidências do Amor” tem direção de Pedro Antônio (que dirigiu as comédias “Tô Ryca”, “Os Salafrários” e “Uma Pitada de Sorte”), que também assina o roteiro ao lado de Luanna Guimarães, Álvaro Campos e do próprio Fábio Porchat. O filme teve gravações em Campinas, em um restaurante e lounge bar no bairro do Cambuí, algo que foi uma exigência de Sandy. A cantora e atriz nasceu na cidade e mora aqui até hoje.

CHAMANDO OS CAÇA-FANTASMAS

“Ghostbusters: Apocalipse do Gelo” retoma a história da família Spengler, que apareceu pela primeira vez em “Ghostbusters – Mais Além”. Os descendentes de Egon (Harold Ramis) vão viver mais uma aventura sobrenatural no novo capítulo da franquia, que expande a história iniciada em 1984 com “Os Caça-Fantasmas”. O destaque do filme fica por conta do retorno do elenco original. Ramis faleceu em 2014, mas Bill Murray volta como Peter Venkman, Dan Aykroyd mais uma vez interpreta Ray Stantz e Ernie Hudson regressa como Winston Zeddemore.

Na história, os Caça-Fantasmas originais precisam juntar forças com os familiares do antigo companheiro para enfrentar Garraka, um fantasma milenar que está ameaçando o mundo inteiro, trazendo o início de uma nova Era do Gelo. Gil Kenan, que foi roteirista de “Mais Além”, assume a direção do novo projeto e também assina o texto junto com Jason Reitman (diretor do filme anterior) e Ivan Reitman.

Em comemoração às quatro décadas do filme original e celebrando o lançamento da nova produção, está em exibição no Museu da Imagem e do Som de São Paulo a exposição “40 Anos de Ghostbusters”. Desenvolvida em parceria com a Sony Pictures, ela é imersiva, conta com espaços interativos que recriam locais icônicos dos filmes, reprodução de vídeos inéditos e itens originais usados nos longas. A mostra segue até o dia 5 de maio e tem entrada gratuita.

Romance premiado em Cannes e adaptação de Clarice Lispector também entram em cartaz

Outros dois filmes notáveis entram em cartaz em Campinas. O primeiro, “O Sabor da Vida”, foi o escolhido pela França para representar o país no Oscar e venceu o prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes 2023 pelo trabalho do cineasta vietnamita Tran Anh Hung. Na história, a cozinheira Eugenie (Juliette Binoche) e seu patrão, o chef Dodin (Benoît Magimel) se apaixonam e convivem durante 20 anos, enquanto cozinham para pessoas ilustres, mas quando ele percebe a relutância dela em se comprometer, passa a cozinhar para a amada.

Por fim, “A paixão segundo G. H.”, longa do diretor Luiz Fernando Carvalho, leva para o cinema a trama do livro homônimo de Clarice Lispector. A produção é estrelada por Maria Fernanda Cândido e encarou a difícil tarefa de adaptar aquele que é considerado um dos textos mais difíceis da escritora.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por