LETRAS

Desembargadora é nova titular de cadeira da Academia Campinense

Tereza Aparecida Asta Gemignani tomou posse na cadeira 33, cuja antecessora era escritora Maria José Morais Pupo Nogueira

Agência Anhanguera de Notícias
19/10/2015 às 23:23.
Atualizado em 23/04/2022 às 03:48
Tereza Aparecida Asta Gemignini é desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região de Campinas (DIVULGAÇÃO)

Tereza Aparecida Asta Gemignini é desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região de Campinas (DIVULGAÇÃO)

A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, Tereza Aparecida Asta Gemignani, tomou posse na cadeira 33 da Academia Campinense de Letras (ACL). A cadeira teve como antecessora a escritora Maria José Morais Pupo Nogueira e patrono o educador e escritor Sud Menucci. A nova acadêmica é casada com o médico Flávio Augusto Gemignani e tem três filhos. Tereza estudou no colégio Ave Maria e fez o curso clássico no Colégio Culto à Ciência. Na década de 1970, trabalhou como jornalista por dois anos. Graduou-se em Direito pela PUC-Campinas e se especializou em Direito do Trabalho. A nova acadêmica é professora universitária e membro do Corpo Docente da Escola da Magistratura, ministrando cursos de aperfeiçoamento para magistrados em Escolas Judiciais de vários Tribunais do Trabalho do Brasil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por