Entrada gratuita

Cortejo de despedida homenageia Lily Curcio neste sábado

Diretora da companhia campineira Seres de Luz morreu no início do mês, na Colômbia, e vai receber uma celebração simbólica em Barão Geraldo

Aline Guevara/ cadernoc@rac.com.b
30/11/2023 às 09:30.
Atualizado em 30/11/2023 às 09:30

Lily, que fez a alegria de tantas plateias com sua palhaça Jasmim, teve um mal-súbito em Bogotá, onde foi paraministrar dois cursos (Cristiane Fontinha)

Lily Curcio vai ganhar uma despedida pública em Campinas neste fim de semana. Um cortejo em homenagem à palhaça e diretora da companhia campineira Seres de Luz, que morreu aos 69 anos, no dia 7 de novembro, na Colômbia, vai sair do LUME Teatro neste sábado, 2, às 16h. O trajeto segue pelas ruas do distrito de Barão Geraldo até o Teatro Barracão, com previsão de término às 18h. O convite, aberto ao público, é destinado a todos, especialmente a quem trabalha com palhaçaria, circo ou do teatro, e que canta, toca, desenha, pinta, dança, atua e performa.

Por questões burocráticas em andamento na Colômbia, onde a artista morreu, surgiram obstáculos para trazê-la de volta ao Brasil. Portanto o cortejo apresenta-se como uma despedida simbólica. "É uma celebração da vida da Lily e um encontro de arte. A Lily exalava arte e é a forma como ela gostaria de estar celebrando", compartilha Wannyse Zivko, amiga e produtora da palhaça da Seres de Luz. "Ela começou na palhaçaria no LUME e recentemente tinha uma parceria com o Barracão", conta, explicando o trajeto.

Lily foi reconhecida e premiada internacionalmente. Ela representou o Brasil em diversos festivais no exterior. Além de palhaça e diretora teatral, atuou como titeriteira, antropóloga, etnopsiquiatra e pesquisadora teatral. A companhia Seres de Luz foi fundada pela palhaça em 1994, em Búzios (RJ), e em 1997 fixou sua sede em Campinas, em Barão Geraldo. "No ano que vem a Seres de Luz vai fazer 30 anos e a Lily faria 70. Já estávamos planejando como comemorar isso", revela Wannyse, reforçando que esta celebração dupla vai acontecer. "Além de uma mestra, ela era uma pessoa muito querida mesmo", conclui.

PROGRAME-SE

Cortejo para Lily

Quando: sábado, 2/12, às 16h

Onde: Sede do LUME até o Teatro Barracão - da R. Carlos Diniz Leitão, 150, até R. Eduardo Modesto, 128, em Barão Geraldo

Entrada gratuita

Informações: Instagram @lumeteatro e @teatrobarracaocampinas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por