Milhares de flores, centenas de espécies de orquídeas e mais de 150 itens e acessórios serão expostos, a partir de hoje e no final de semana, na Estação Cultura (Divulgação)
A Estação Cultura de Campinas estará, a partir desta sexta-feira (8), mais colorida e perfumada, com o início da 4ª edição do Festival de Orquídeas e Flores. Com entrada gratuita, haverá exposição de milhares de flores durante o final de semana, além da venda de centenas de espécies de orquídeas e mais de 150 itens e acessórios, como substratos especiais, vasos, insumos, adubos e fertilizantes.
"As orquídeas possuem espécies tão diferentes e fascinantes, que prometem ser ótimos presentes neste Dia Internacional das Mulheres. Além do evento apresentar uma variedade gigante dessas flores, oferece a venda a valores acessíveis e também acessórios e itens para o cultivo da orquídea, o que deixa o presente ainda mais completo", ressalta o expositor Renato Piquetti Louro.
O Festival oferece ainda área para alimentação, palestras de cultivo e feira de artesanato. Nesta sexta-feira (8), os visitantes poderão ir ao evento das 14h às 18h, neste sábado (9) das 9h às 18h, e no domingo, das 9h às 16h. A Estação Cultura de Campinas fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro.
PROGRAME-SE
4º Festival de Orquídeas e Flores
QUANDO:
✔ Sexta-feira, das 14h às 18h
✔ Sábado, das 9h às 18h
✔ Domingo, das 9h às 16h
ONDE: Estação Cultura de Campinas, na Praça Mal. Floriano Peixoto, no Centro de Campinas
Entrada Gratuita
Coloque na agenda
✔ O grupo Quintetas, formado por cinco mulheres que comandam da voz à percussão, faz sua estreia nesta sexta-feira, em apresentação no Dia da Mulher, na Cervejaria Blacaman, em Barão Geraldo, a partir das 18h. A entrada é gratuita. O grupo é formado por Luciana Ruiz (voz), Dida Marcon (voz), Mahê Vaz (voz e violão), Anisha Vetter (voz e percussão) e Milena Machado (voz, cordas e percussão). O show será realizado na Avenida Santa Isabel, 493, em Barão Geraldo, Campinas.
O grupo Quintetas apresentará nesta sexta-feira, Dia das Mulheres, um repertório que celebra as divas do samba feminino, como Clara Nunes, Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara, entre muitas outras (Divulgação)
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.