EM CAMPINAS

Comédia com deuses gregos é destaque no Feverestival

Espetáculo faz parte da programação do festival de teatro e faz sua única apresentação nesta quinta-feira, no Sesi Amoreiras

Aline Guevara/ [email protected]
02/08/2023 às 09:52.
Atualizado em 03/08/2023 às 09:10
Os sete artistas da Companhia LaMínima em cena na peça que tem 1h30 de duração e mescla música e teatro em uma história cômica sobre deuses gregos que descem à Terra (Mariana Guimarães)

Os sete artistas da Companhia LaMínima em cena na peça que tem 1h30 de duração e mescla música e teatro em uma história cômica sobre deuses gregos que descem à Terra (Mariana Guimarães)

Até o próximo sábado a programação do Festival Internacional de Teatro de Campinas, o Feverestival, movimenta o cenário das artes cênicas na cidade. Um dos destaques é o espetáculo "A Divina Farsa", da Companhia LaMínima, que será encenado gratuitamente nesta quinta-feira, 3, a partir das 20h, no teatro do Sesi Amoreiras. Os ingressos estão esgotados, porém a organização do evento sugere que quem não não conseguiu reservar a entrada vá ao teatro porque haverá lista de espera (já que existe uma pequena taxa de desistência pelo ingresso) e serão redistribuídos os ingressos que eventualmente sobrarem.

Durante 90 minutos a peça apresenta uma trama que parte do Olimpo para falar sobre a humanidade. Ao chegar no Panteão de deuses e deusas, Dionísio reivindica a atenção de seu pai Zeus. Filho bastardo do rei dos deuses, ele precisará descer até a Terra para acudir a humanidade, mais uma vez à beira da extinção. Mas não vai sozinho. Apolo é o escolhido para acompanhar um circo mambembe, o território de Dionísio como deus do teatro. Este, através dos seus disfarces em meio a trupe, vai tentar provar que conhece muito mais a natureza humana do que seu meio-irmão.

A peça surgiu em 2019 a partir da premissa: "um espetáculo que pretende ser uma reunião de Deuses para discutir porque a humanidade deu errado...". A obra mescla teatro e música, além de transitar entre a comédia e a poesia, levando ao palco a ideia de que no circo há todo tipo de gente. Nesse balanço que alterna elementos, "A Divina Farsa" ainda contrapõe o humano e o divino.

Este é o 17º espetáculo da Companhia LaMínima, que comemorou 25 anos em 2022, e foi concebido por Fernando Sampaio, Fernando Paz e Filipe Bregantim. O trio também faz parte do elenco ao lado de Marina Esteves, Mônica Augusto, Rebeca Jamir e Alexandre Roit. A direção da peça é de Sandra Corveloni e a direção musical de Marcelo Pellegrini.

PROGRAME-SE

Peça "A Divina Farsa"

Quando: quinta-feira, 3/8, às 20h

Onde: Sesi Amoreiras - Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália

Entrada franca

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por