Entrada gratuita

Coletivos artísticos se unem em apresentação no CIS Guanabara

Espetáculo de música, dança, instalação cênica e performance acontecerá neste sábado em homenagem aos profissionais da saúde

Aline Guevara
05/08/2022 às 09:29.
Atualizado em 05/08/2022 às 09:29

Coletivo Janacek Sistem: apresentação múltipla no CIS Guanabara incluirá textos narrados, música, dança, instalação cênica e performance (Divulgação)

O Centro Cultural CIS Guanabara receberá sábado (6), às 19h, um espetáculo multicultural especial em homenagem aos profissionais da saúde que ainda estão na linha de frente da batalha contra a pandemia de Covid-19. É o show "Arte para os trabalhadores da Saúde", do Coletivo Janacek Sistem, que consiste em uma apresentação de textos narrados, música, dança, instalação cênica e performance. 

No repertório ainda estão músicas de Adoniran Barbosa, Caetano Veloso, Beatles, Roberto Carlos, Jackson do Pandeiro e também cantos dos índios Kraôs. "A proposta do coletivo Janacek Sistem é cuidar de quem cuida, oferecendo um pouco de arte, que é o nosso ofício, para os trabalhadores da saúde", resume o multiartista Coré Valente, idealizador do grupo. O coletivo, que também é formado por Iara Medeiros e Ian Nai Medeiros, desenvolve desde 2015 projetos de multilinguagens artísticas com performances, música, dança, circo, teatro, contação de histórias, narrativas, projeção de imagens e instalação cênica.

Na apresentação, o coletivo Janacek Sistem se reunirá com o Coromim, tradicional grupo de coral de Campinas que conta com integrantes cantores-atores e remanescentes do coral cênico Latex, que revolucionou a estética cênica e sonora dos anos 1980. Este encontro também marca os 25 anos do Coromin, que hoje está sob a regência de Coré Valente. "Para comemorar o aniversário do coral e os 100 anos da Semana de Arte Moderna, faremos uma apresentação integrada com o coletivo Janacek Sistem desenvolvendo ações artísticas de multilinguagem", afirma Coré. 

O coral é composto pelos atores-cantores Rosana Brandão, Mila Cassiano, Raquel Ferreira, Delma Medeiros, Stella Vilela, Glaucia Ferreira, Fernando Andrade, Gabriel Celidônio, Silas Santos, Bidi Rodrigues e Nilson Antunes.

PROGRAME-SE

Show dos coletivos Janacek Sistem e Coral Coromim

Quando: sábado, 06/08, às 19h

Onde: Centro Cultural CIS Guanabara - Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo

Entrada gratuita

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por