Centro Cultural Casarão

Coletivo feminino apresenta dois espetáculos em Campinas

Caju Cultura celebra cinco anos de fundação com apresentação de dois espetáculos teatrais em Barão Geraldo neste fim de semana

Cibele Vieira
02/06/2022 às 09:44.
Atualizado em 02/06/2022 às 09:44
Mauro Braga em cena apresentando “Das Alturas de Mim Mesmo” (Maycon Soldan)

Mauro Braga em cena apresentando “Das Alturas de Mim Mesmo” (Maycon Soldan)

O Coletivo Caju Cultura comemora este ano seu quinto aniversário e, para celebrar, promove uma Mostra Cultural no próximo fim de semana no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo. Serão dois espetáculos presenciais (um no sábado e outro no domingo), cujos ingressos serão 'no chapéu', ou seja, com contribuição espontânea da plateia. “Queremos com essa mostra promover espetáculos gratuitos e de qualidade para a comunidade, em um importante equipamento público - o Centro Cultural Casarão - e com encontros humanos que propõem reflexões sobre a vida", comenta a produtora cultural Juliana Kaneto.

No sábado, 4, às 20h, o multiartista Mauro Braga, da Cia Oruã, apresenta o solo "Das Alturas de Mim Mesmo", uma mistura de linguagens artísticas com música, teatro, dança, poesia e circo. No domingo, 5, às 19h, será a vez de um clássico da dramaturgia ocidental escrito pelo alemão Bertolt Brecht: "Alma Boa - Uma Parábola Chinesa", assinado pela Cia. Histriônica de Teatro. Sob a direção de Dirceu Carvalho, o espetáculo musical coloca os espectadores diante de um dilema moral: uma pessoa consegue ser boa no mundo atual?

O Coletivo Caju Cultural é formado por mulheres, feministas, que atuam em gestão cultural, criação e atuação em artes da cena. "São cinco anos de um coletivo que sempre buscou o fortalecimento da nossa classe de produtoras culturais, estabelecendo um formato sustentável para todas as etapas da produção de um espetáculo. Isso, é claro, de uma forma bastante colaborativa, que representa a nossa identidade", destacam as produtoras. O Caju foi fundado por Cassiane Tomilhero, Cristiane Taguchi, Júlia Conterno, Juliana Kaneto e Juliana Saravali e é considerado um dos mais atuantes coletivos culturais do interior de São Paulo.

Estava previsto também um espetáculo solo amanhã, mas foi cancelado porque a atriz foi diagnosticada com covid-19. A mostra contará ainda com a realização da oficina on-line e gratuita com o tema "Gestão cultural: perspectivas feministas para economias em redes". Será nos dias 7 e 8 de junho, das 15h às 18h, pela Plataforma Zoom. Para se inscrever, basta acessar o perfil do Coletivo Caju Cultura no Instagram @caju.cultura.

PROGRAME-SE

Mostra Caju Cultura

Quando: sábado 04/06, às 20h, e domingo, 05/06, às 19h

Onde: Centro Cultural Casarão - Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Barão Geraldo

Ingressos no chapéu (contribuição espontânea da plateia)

Facebook: /cajucultura - Instagram: @caju.cultura

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por