entrada gratuita

Ciclo de filmes no Sesc Campinas explora fantasia e terror

Começa nesta terça a exibição de três produções que combinam as duas temáticas

Aline Guevara/ [email protected]
04/02/2024 às 15:02.
Atualizado em 04/02/2024 às 15:02
Filme “Quando éramos Bruxas” apresenta a história de duas irmãs que fogem da Islândia medieval após a mãe ser morta acusada de bruxaria (Divulgação)

Filme “Quando éramos Bruxas” apresenta a história de duas irmãs que fogem da Islândia medieval após a mãe ser morta acusada de bruxaria (Divulgação)

Depois de um ciclo de filmes infantis em janeiro, o Sesc Campinas propõe um mergulho cinematográfico mais sombrio durante fevereiro. "Na Penumbra, Eu te Vejo" é a nova mostra de cinema que começa nesta próxima terça no teatro, com entrada gratuita. Os ingressos são distribuídos a partir de duas horas antes do início da sessão. 

Segundo a sinopse do ciclo, montado pela técnica de programação Laura de Melo Andrade, os filmes trazem "encontros inesperados, passos temerosos e destinos incertos. Neste mês, a fantasia é uma viagem angustiante por três filmes de terror e suspense que mergulham nos mais profundos sentimentos do espírito humano ao mesmo tempo em que desnudam comportamentos sombrios e atitudes questionáveis em situações bastante delicadas."

O filme que abre a programação na terça, às 19h, é o longa mexicano "Veneno para as Fadas" (1986, de 1h30, com direção de Carlos Enrique Taboada). A história acompanha Flavia e sua família na mudança para uma nova cidade, onde a jovem conhece uma estranha estudante chamada Verónica, que se apresenta como bruxa. As duas meninas tornam-se amigas, mas a influência negativa de Verónica sobre Flavia logo se manifesta.

Em 20/02, também às 19h, é a vez da co-produção entre Islândia e EUA "Quando Éramos Bruxas" (1990, de 1h18, com direção de Nietzchka Keene), sobre duas irmãs que fogem da Islândia medieval em busca de segurança depois que a mãe delas é morta por praticar bruxaria. Fechando a programação, no dia 27/02, às 19h, acontece a exibição do filme húngaro "O Crepúsculo" (1990, de 1h40, com direção de György Fehér). No longa, a busca por um assassino de crianças arrasta um outrora respeitado detetive para uma obsessão envolta em indecisão e desespero em uma pequena cidade rodeada de florestas na Hungria. Todos os filmes são recomendados para maiores de 14 anos, exceto "O Crepúsculo", que tem classificação indicativa de 16 anos.

PROGRAME-SE 

Ciclo "Na Penumbra, Eu te Vejo"

Quando: terças, 06/02, 20/02 e 27/02, sempre às 19h

Onde: Sesc Campinas - R. Dom José I, 270/333, Bonfim

Entrada gratuita (com retirada de ingressos duas horas antes)

Informações: Instagram @sescspcampinas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por