O espetáculo de rua 'A Ilha Desconhecida' reconta, por meio de uma trupe de atores-marinheiros, a jornada de um homem em busca da misteriosa ilha desconhecida
Espetáculo de rua é baseado em 'Conto da Ilha Desconhecida', do escritor português José Saramago (Maycon Soldan / Divulgação)
O espetáculo de rua 'A Ilha Desconhecida', montagem da campineira Cia. Náufragos, livremente inspirado no 'Conto da Ilha Desconhecida', do escritor português José Saramago e 'A Invenção de Ulisses', de Jorge de Lima, reconta, por meio de uma trupe de atores-marinheiros, a jornada de um homem em busca da misteriosa ilha desconhecida, com a convicção de que só se conheceria plenamente quando lá estivesse. Trata também da história de uma mulher que, pelas linhas do destino, tem sua vida entrelaçada a do homem. Na jornada inusitada, o herói enfrenta diversos obstáculos, como um governante despótico, burocratas vorazes e marinheiros incrédulos, ao lado da inesperada companheira de viagem. “Trata-se de uma alegoria da nossa busca pelo sentido da vida e uma sátira da situação do mundo contemporâneo”, avalia o ator Miguel Damha, que divide o palco com os atores Cristiane Taguchi e Renan Villela; e com o violonista, compositor e percussionista Rodrigo Lima. A direção do espetáculo é de Moacir Ferraz. A Cia. Náufragos foi criada em 2012 pelos atores formados no curso de Artes Cênicas da Unicamp. A peça se apresenta nesta sexta-feira (5), às 20h; e sábado (6), às 17h, na Estação Cultura Antônio da Costa Santos (Praça Mal. Floriano Peixoto, s/n, Vila Industrial, Campinas). Estacionamento gratuito com acesso pela Rua Francisco Teodoro, 1.050. A entrada é franca.