UM TAPA NO OSCAR

Cerimônia ficou marcada pela bofetada de Will Smith em Chris Rock

A estatueta de melhor filme ficou com a comédia dramática "No Ritmo do Coração"

Aline Guevara
29/03/2022 às 11:59.
Atualizado em 29/03/2022 às 11:59

Will Smith subiu ao palco e deu um tapa em Chris Rock pelo comentário infeliz do apresentador: atitude também desnecessária (Reprodução)

A cerimônia do Oscar do último domingo terminou e não se falava em outra coisa. Não da impressionante vitória de "No Ritmo do Coração", mas sim do tapa de Will Smith em Chris Rock. O comediante, que apresentava um dos prêmios, fez uma piada com Jada Pinkett-Smith comparando-a com uma personagem que raspa a cabeça no filme "Até o Limite da Honra". A atriz e esposa de Smith tem alopecia, doença que causa queda do cabelo. Enfurecido, o ator então agrediu Rock apenas alguns minutos antes de receber o seu primeiro Oscar de Melhor Ator, por "King Richard: Criando Campeãs". No discurso, ele chorou bastante e chegou a pedir desculpas à academia, alegando que "o amor faz você fazer coisas loucas".

Vencedor da categoria de Melhor Filme, a singela comédia dramática "No Ritmo do Coração", da Apple, desbancou o complexo faroeste "Ataque dos Cães", da Netflix, que tinha 12 indicações, mas só levou Melhor Direção para Jane Campion. Uma das explicações possíveis para o resultado foi o grande investimento em campanha nos últimos dias de votação entre os membros do Oscar e também o impacto emocional desta produção, que dificilmente desagrada.

Duna, com sua produção grandiosa e de grande orçamento, foi o mais premiado da noite, levando para casa seis estatuetas: Fotografia, Trilha Sonora, Montagem, Som, Design de Produção e Efeitos Visuais.

Melhores momentos

Alguns dos momentos mais marcantes da cerimônia foram: o show de abertura com Beyoncé cantando "Be Alive", sua canção indicada ao Oscar; a apresentação de Lady Gaga e de Liza Minelli, já debilitada em seus 76 anos e em uma cadeira de rodas, para apresentar a categoria de Melhor Filme; a encenação do trio Samuel L. Jackson, John Travolta e Uma Thurman de momentos clássicos de "Pulp Fiction"; e Troy Kotsur, de "No Ritmo do Coração", vencendo a categoria de Ator Coadjuvante e se tornando o primeiro ator surdo a conquistar a marca. O emocionante discurso, todo em linguagem de sinais, foi dedicado à comunidade de pessoas com deficiência e emocionou até seu tradutor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por