PROGRAME-SE

"Carnaval como antigamente" é tema da sambista Ilcéi Mirian

Marchinhas, frevos e sambas de enredo compõem o repertório da sambista campineira que se apresenta nesta sexta-feira com um show de cerca de três horas no Baronetti

Cibele Vieira/ [email protected]
07/02/2024 às 08:53.
Atualizado em 07/02/2024 às 12:46
A sambista Ilcéi Mirian fará o show com o grupo Bambas do Samba (Divulgação)

A sambista Ilcéi Mirian fará o show com o grupo Bambas do Samba (Divulgação)

"Ilcéi Mirian & Bambas do Samba" mantem uma parceria de décadas e tradicionalmente trazem para a memória carnavalesca composições que as novas gerações pouco escutaram. Eles retomam nesta sexta-feira, dia 9, o projeto "Carnaval como Antigamente" que será apresentado no Baronetti (antigo Tonico's Boteco), a partir das 21h30. Por mais de três horas eles pretendem relembrar composições que já embalaram muitos salões e ainda hoje fazem a alegria de diferentes gerações, como as marchinhas, os frevos e os sambas de enredo, em um show que tem a produção de Marcos Ferreira.

Com vasta experiência na noite e nas rodas de samba de Campinas e São Paulo, a cantora e cavaquinista campineira Ilcéi Mirian une a autenticidade do samba com sua formação acadêmica. Dedicada ao samba tradicional, aproveitou a formação em História para realizar shows temáticos, exaltando a cultura popular. Desde 1987 dedica-se ao cavaquinho, ao canto e à pesquisa da História da Música Popular Brasileira. Ela é acompanhada nesse show pelo grupo Bambas do Samba, formado por Bruno Oliveira (violão), Gilmax (cavaquinho), Gabriel (trombone), Hebert (bateria), Simone e Jow Jow (percussão geral). Com essa formação a ideia é "animar um baile a fantasia descontraído e com muita alegria, confete e serpentina, para relembrar bons tempos" como afirma a sambista.

No repertório composições que resgatam os velhos sambas como General da Banda, O importante é ser fevereiro, Lencinho, Maracangalha, além de marchinhas como Jardineira, Mamãe eu Quero, Alalaô, Aurora e frevos como Festa do Interior, Pegando fogo, Chuva, suor e Cerveja, entre outros. Devido à trajetória dedicada ao samba e às questões relacionadas à negritude, educação e cultura, a sambista Ilcéi Mirian já foi homenageada com as medalhas "Carlos Gomes", "Força da Raça" e "Zumbi dos Palmares", diploma da "Valorização e Difusão do Samba", e o título "Cidadã Samba". 

PROGRAME-SE

Show "Carnaval como Antigamente"

Quando: sexta, dia 9, as 21h30

Onde: Baronetti Música Bar - Rua Barão de Jaguara nº 1373, Centro

Ingressos: R$ 30 (antecipado)

Informações: Whats (19) 98424 4400 ou (19) 97406 8871 - Instagram @ilcei_mirian

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por