homenagem

Cantora campineira Margareth Reali grava música de Milton Nascimento

A produção prevê a releitura de clássicos do cantor e compositor, que neste ano completa 80 anos

Cibele Vieira
02/06/2022 às 09:55.
Atualizado em 02/06/2022 às 09:56
A cantora não esconde sua alegria pelo convite recebido de Max Pierre (Walmir Piva)

A cantora não esconde sua alegria pelo convite recebido de Max Pierre (Walmir Piva)

A cantora campineira Margareth Reali foi convidada a interpretar composições em um projeto musical que homenageará a vida e a obra de Milton Nascimento. O convite veio de um dos maiores produtores musicais da América Latina, Max Pierre, que prevê o lançamento das primeiras gravações já no início do segundo semestre. 

Com 33 anos de trajetória na música, Margareth tornou-se referência ao dedicar sua carreira à performance dos compositores do Clube da Esquina. Na última década, a artista mergulhou no universo da produção musical, mas sua paixão pelo canto a fez voltar aos estúdios recentemente, com uma versão bossa-nova do sucesso de Aretha Franklin "I Say a Little Prayer", produzida por Torcuato Mariano. 

"O convite é recente, veio no último fim de semana", revela Margareth, que ainda não tem muitos detalhes do projeto. Ela revela que ficou surpresa com a convocação, primeiro por ser um produtor experiente em trabalhar com importantes nomes da música brasileira e por tê-la chamado para fazer esse tributo. "Ser vista por um produtor deste nível e apostar em mim como intérprete é maravilhoso", diz. "Mas me sinto especialmente honrada por interpretar as canções de Milton Nascimento, que sempre foi minha inspiração e sempre me moveu como musicista", completa.

O primeiro trabalho será da obra que Margareth gravou em março em estúdio de Belo Horizonte, MG, com músicos e instrumentistas que acompanham Milton Nascimento. Ela não revela o nome da canção, mas diz que ela já foi selecionada para ser lançada como single em agosto, após ser trabalhada por Max Pierre. Posteriormente será gravado um álbum com várias canções em homenagem ao multiartista Milton Nascimento. 

Margareth Reali, após passar dez anos como produtora, retomou o trabalho como cantora em 2020. "Não pensei que a esta altura da minha carreira fossem se abrir portas tão importantes. É uma prova que as mensagens sobre empoderamento feminino estão funcionando, eu confiei e aconteceu", diz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por