Iniciativa dispõe de mais de 23 mil publicações que vão ser encaminhadas a instituições públicas do Estado de São Paulo
Os livros selecionados, que serão doados a instituições públicas, são de cunho técnico, artístico e científico, acessíveis a públicos diversos (Freepik)
A Editora da Unicamp prorrogou até 31 de março a sua terceira edição da campanha de doação de livros, destinada a instituições públicas do Estado de São Paulo. Em andamento desde novembro de 2023, a iniciativa – que busca compartilhar conhecimento e incentivar a leitura nos espaços e redes de atuação pública – selecionou mais de 23 mil livros para serem encaminhados às instituições interessadas. Entre os títulos selecionados, estão obras de cunho técnico, artístico e científico acessíveis a públicos diversos.
Os livros selecionados para doação foram publicados há mais de dez anos e estão voltados para a produção, circulação e divulgação de diferentes áreas e temáticas de conhecimento. Os volumes estão organizados em lotes fechados. As bibliotecas que poderão receber a doação das obras são as públicas municipais, de escolas, de universidades, de presídios, de organizações não-governamentais sem fins lucrativos, de autarquias, de fundações e de outras entidades públicas, exclusivamente do Estado de São Paulo.
Para a Editora da Unicamp, a doação significa transferir, compartilhar, responsabilizar e dotar o outro de cuidado e de aproveitamento coletivo. Nesse sentido, a campanha busca chegar a novos leitores, estimular os usuários das bibliotecas públicas e incentivar os alunos e profissionais da Educação a construírem suas bibliotecas.
A primeira campanha de doação foi realizada em 2020, quando foram entregues 6.500 livros. Na segunda edição, o número subiu para 22.204 obras. Para solicitar os títulos, é preciso preencher o Termo de Doação apresentado no Anexo I do Edital (pelo link https://drive.google.com/file/d/1F_h_rIZTk5mSmVhL0 Mwn6sUxHdH9sbJf/view) e, depois, encaminhar para o e-mail doacao@editora.unicamp.br.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.