PROGRAME-SE

Bruna Caram faz nesta quarta-feira especial “Gonzaguinha”

O show da cantora, compositora e atriz paulistana traz para o palco do Alma Campinas as canções políticas e amorosas do compositor nordestino

Cibele Vieira/ [email protected]
06/03/2024 às 08:58.
Atualizado em 06/03/2024 às 09:55
A cantora Bruna Caram traz a Campinas o show de apresentação de seu sétimo álbum “Afeto e Luta” (Divulgação)

A cantora Bruna Caram traz a Campinas o show de apresentação de seu sétimo álbum “Afeto e Luta” (Divulgação)

A multi-instrumentista, cantora e compositora Bruna Caram traz nesta quarta-feira (6) para Campinas o show de apresentação de seu sétimo álbum “Afeto e Luta”, no qual interpreta as canções de Gonzaguinha, mantendo a visão e a paixão do compositor que pregou alegria, amor, liberdade e luta. Homenageando as canções passionais e engajadas de Gonzaguinha, Bruna faz referências a diferentes ritmos brasileiros no projeto, como samba, maracatu, frevo e ijexá, mas trazendo a luta por justiça e o poder do afeto como temas centrais. 

Na sequência do show, o DJ Digão (@djdigaonaspickups) apresenta seu set, discotecando o melhor do Jazz direto do vinil.
“Minha formação como cantora e cidadã teve Gonzaguinha como pilar necessário, sua música traz uma denúncia pertinente e um chamado libertário. É uma obra que grita sem rancor, com prazer, por mais dignidade”, disse a cantora quando iniciou a turnê de lançamento do show “Afeto e Luta”, ainda em 2022. 

Desde então, Bruna já rodou o País, se apresentando em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, João Pessoa, Recife e Salvador. Em Campinas, ela cede a abertura para a cantora e compositora campineira Veri, sua parceira de composição. 

O show embaralha amor e política no repertório pesquisado por Jean Wyllys, político baiano. Ele teve a ajuda de Nanan Gonzaga — filha do próprio Gonzaguinha — que colaborou nessa pesquisa, além de assinar a direção de voz. A direção musical e arranjos são de Norberto Vinhas, a preparação de corpo de Leticia Doretto, com figurino de Bia Rivato. 
No repertório, desde clássicos como "Explode Coração" e "É" a canções lado B como "Eu Nem Ligo" e "Viver, Amar, Valeu". 

Na banda, a formação mais brasileira do histórico de turnês da cantora: violão, bandolim, percussão, baixo e piano, reforçando a característica que a artista fez questão de trazer para o show: uma grande variedade de ritmos brasileiros.

PROGRAME-SE

Show “Afeto e Luta – Bruna Caram canta Gonzaguinha”

Quando: Quarta-feira, às 21h

Onde: Alma Campinas – Rua Sampainho, nº 164, Cambuí

Ingressos: Antecipados: R$ 30 (lote promocional) e R$ 40 (1º lote) na plataforma Sympla

Informações: Instagram @almacampinas @brunacaram

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por