Chega ao Brasil a renovada perua esportiva alemã que acelera de zero a 100 km/h em 4,1 segundos
A família Audi RS ganhou novo integrante no Brasil, com a chegada do da perua esportiva RS4 Avant. Importado da Alemanha, a novidade custa por R$ 546.990 e vem equipado com motor V6 de 2,9 litros que alcança 450 cv entre 5.700 rpm e 6.700 rpm e 61 mkgf entre 1.900 rpm e 5.000 rpm. A transmissão é automática de oito velocidades e a tração integral. Esse conjunto mecânico turbina o desempenho da perua, que atinge 100 km/hora em apenas 4,1 segundos. O RS4 Avant que tem como base a A4 Avant ‘convencional’ tem caixas de roda mais largas para acomodar a bitola e rodas de 20 polegadas dessa versão. Há ainda um difusor na traseira e saídas de escape ovais. Os para-choque são novos, o dianteiro tem maiores entradas de ar, enquanto que o traseiro tem um difusor integrado. O RS 4 Avant está com mais espaço interno em sua nova geração. A distância entre eixos possui 2.82m, enquanto a largura dos ombros nos assentos frontais foi ampliada em 11 milímetros. O interior na cor preta destaca o caráter esportivo do RS 4 Avant e os assentos têm costura em padrão de colmeia. O volante multifuncional com base plana, a estrutura do câmbio automático e as faixas iluminadas do painel trazem o emblema RS. No Virtual Cockpit, gráficos específicos da linha RS fornecem informações sobre força G, pressão dos pneus e temperatura, bem como potência e torque. A condição em tempo real de componentes técnicos como a temperatura do óleo, do motor e do fluido de transmissão e a pressão do ar nos pneus são apresentados no painel. De série, há ar-condicionado de três zonas, central multimídia com tela de 8,3 polegadas com leitor de DVD e memória de 10 GB e integração com Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de som é da Bang & Olufsen de 755 Watts de potência e 19 alto-falantes. O espaço para as cargas é de 505 litros no porta-malas e pode chegar a 1.510 litros com o banco traseiro rebatido. A tampa pode ser aberta pelo sistema hands-free, que responde a movimentos do pé sob o para-choque traseiro.