theatro são pedro

Atriz de Campinas integra elenco de musical que estreia em São Paulo

Versão brasileira de "West Side Story" -que marcou a história da Broadway - tem direção de Charles Möeller

Huguette Gallo
08/07/2022 às 17:04.
Atualizado em 08/07/2022 às 17:04
A atriz campineira Mari Amaral (segunda à esquerda) interpreta a personagem Graziella no musical "West Side Story" (Heloísa Bortz / Divulgação)

A atriz campineira Mari Amaral (segunda à esquerda) interpreta a personagem Graziella no musical "West Side Story" (Heloísa Bortz / Divulgação)

Quando as cortinas do Winter Garden Theater, em Nova York, se abriram, naquele 26 de setembro de 1957, a história do musical mudou radicalmente. Ao atualizar a tragédia de Romeu e Julieta para o conflito entre gangues em um bairro de periferia, "West Side Story" quebrou paradigmas, graças à exuberante trilha sonora de Leonard Bernstein, à coreografia de Jerome Robbins, às letras do então pouco conhecido Stephen Sondheim e, finalmente, à trama reelaborada por Arthur Laurents. "É um dos clássicos mais complexos da história do teatro", observa Charles Möeller, que dirige a montagem que estreia nesta sexta (8), no Theatro São Pedro, em São Paulo.

A trama é ambientada no subúrbio de Nova York, onde duas gangues rivais, os Jets (os nascidos americanos) e os Sharks (imigrantes porto-riquenhos), lutam pelo domínio do bairro. Em meio a tanta incompreensão, Tony, um dos fundadores dos Jets, se apaixona por Maria, a irmã de Bernardo, comandante dos Sharks. O amor impossível é fadado ao fracasso - uma paixão irrealizável por causa do racismo e da xenofobia americanos.

A campineira Mari Amaral (segunda à esquerda da foto) está no elenco e faz  a personagem Graziella, uma das Jets. É também substituta da personagem Anybody 's  (uma menina que se veste de menino para fazer parte da turma dos jets).

Reconhecido até hoje como um dos maiores títulos da história da Broadway, "West Side Story" conta uma versão atualizada da história de Romeu e Julieta. Leonard Bernstein, que nasceu em NY, foi uma das principais personalidades da música do século XX, atuando como compositor, maestro, pianista e educador. Foi diretor musical da Filarmônica de Nova York entre 1958 e 1969 – período em que se dedicou à popularização do repertório clássico – e regeu as maiores orquestras do mundo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por