PROGRAME-SE

Ato em homenagem à artista Julieta Hernández lembra um ano da vinda dela a Campinas

A ação “Semear da Julieta”, em tributo à palhaça venezuelana que foi morta no Amazonas em dezembro, acontece nesta quarta-feira, às 12h30, no centro de Barão Geraldo

Aline Guevara/ [email protected]
21/02/2024 às 09:17.
Atualizado em 21/02/2024 às 09:17
Artista venezuela Julieta Hernández participou de curso de palhaçaria no Lume Teatro, em Barão Geraldo (Divulgação)

Artista venezuela Julieta Hernández participou de curso de palhaçaria no Lume Teatro, em Barão Geraldo (Divulgação)

A artista venezuelana Julieta Hernández ficou conhecida nacional e internacionalmente por ter sido vítima de uma violência brutal no Amazonas, que pôs fim à sua vida em dezembro de 2023. Nesta quarta-feira (21), em Campinas, artistas vão se reunir para lembrar e celebrar a vida dessa palhaça e bonequeira que exatamente um ano atrás estava na cidade, no Lume Teatro em Barão Geraldo, fazendo o curso de palhaçaria de Ricardo Puccetti.

O ato, chamado de “Semear da Julieta”, reunirá os artistas da cidade em uma sequência de brincadeiras, palhaçadas e música em três bandos, saindo às 12h30 de três pontos diferentes do distrito, e vão se encontrar na Praça Horácio Leonardi, levando para plantas que ali serão cultivadas.

“Como agora está completando um ano que a Julieta esteve aqui e está acontecendo agora o curso de palhaçaria no Lume, algumas pessoas, junto com Ricardo Pucetti, tiveram a ideia de fazer uma homenagem”, explica Naomi Silman, atriz-pesquisadora. Uma preparação inicial dos artistas começará no Lume às 12h.

Segundo a palhaça Pamela Leoni, que organiza o ato, um colega que morou seis meses com Julieta, o Ruber, contou que a venezuelana tinha uma planta que ela levava para todo lado, cuidava com muito carinho e chamava de rara.

“Carinhosamente, ele falou que era uma planta comum e que o que a fazia ser rara era o amor e cuidado que Juli lhe dava. Essa história tão graciosa, palhacesca e cheia de magia nos inspirou a fazer o plantio de algumas ‘plantas raras’ em um ato artístico que reúne todas as pessoas interessadas em participar”, detalha Pamela.

O evento é aberto a todos que quiserem participar. 

PROGRAME-SE

“Semear da Julieta”

Quando: Quarta-feira (21), às 12h30

Onde: Grupos saem do terminal de Barão Geraldo (Rua Luiz Vicentin, s/n), da Av. Albino J. B. de Oliveira, 1.430, e dos Correios (Av. Santa Isabel, 218), e o encontro final será na Praça Horácio Leonardi

Entrada gratuita 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por