nota de pesar

Artista campineiro Roberto Gallo morre aos 66 anos

O velório será na quinta-feira (20), das 8h às 11h, no Cemitério Flamboyant, em Campinas

Huguette Gallo
18/07/2023 às 20:17.
Atualizado em 18/07/2023 às 20:17
Roberto Alves Gallo era especializado em aquarelas, pinturas acrílicas e painéis de grande dimensão (Divulgação)

Roberto Alves Gallo era especializado em aquarelas, pinturas acrílicas e painéis de grande dimensão (Divulgação)

O artista campineiro Roberto Alves Gallo, de 66 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (18), de parada cardíaca, em Balneário Camboriú, onde estava fazendo o Parque dos Dinossauros. 

Gallo foi aluno dos artistas plásticos  Aldo Cardarelli e Olavo Sampaio. Cursou Metodologia e Técnica de Afresco, na  Accademia di Belli Arti Firenze, Florença, Itália. 

Especializado em aquarelas, pinturas acrílicas e painéis de grande dimensão,  teve participação em mais de 60 exposições pelo Brasil e exterior e pintou mais de 50 painéis pelo Brasil e exterior.

Em 2018, no Santuário Nacional de Aparecida, fez as 20 passagens cenográficas para o Caminho do Rosário, um percurso da vida de Jesus desde a Anunciação de seu nascimento até sua Ascensão.

Especializou-se na cenografia para aquários de visitação pública, a partir de 1995. Desde então vinha realizando aquários como o de Ubatuba, o Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú, o AquaRio do Rio de Janeiro, e  o Bioparque Pantanal, em Campo Grande (MS).

Roberto Gallo deixa 6 filhos. O velório será na quinta-feira, dia 20, das 8h às 11h no Cemitério Flamboyant, em Campinas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por